Dias e dias

A nossa vida é feita de dias, meses e anos. Isto é fato.
Os dias que já passaram não voltam mais e,  alguns acontecimentos, no decorrer de nossos dias, são inesquecíveis, lembramos a data, a hora, o minuto, o olhar, as palavras, o local, reações. Outros sequer lembramos.
Você meu caro leitor(a), coloque seus dias de vida na calculadora do tempo, quantos dias inesquecíveis é possível contabilizar? E quantos dias, se pudesse você apagaria das páginas de sua vida, para sempre, devido a sua tamanha insignificância?
Muita gente acredita que os dias são todos iguais, o que dizer então dos dias inesquecíveis e insignificantes? 
E o seu dia de agora, será ele inesquecível ou a partir de amanhã esquecido e insignificante?
Os dias passados é a nossa história, recheada de bons e maus momentos e o que fomos ontem, não somos hoje. Quanto ao futuro  não sei, o que sei, é que não somos eternos e a vida segue seu curso natural.

Não me preocupo com o meu passado, certamente daria uma bela história (tipo comédia com erros e acertos), mas sei que o futuro depende muito de meu presente. 
O momento é agora, o tempo é hoje e as coisas devem acontecer.
Não existe ficar esperando o momento certo, as condições perfeitas, você não ganha nada com isso, agora é a hora perfeita e é esse o tempo que você tem.
Você é quem faz toda a diferença em seus dias, pode transformar o hoje em realizações significativas, ou pode transformá-lo em arrependimentos dolorosos no dia de amanhã.
Cada dia nasce cheio de oportunidades para o sucesso, mas o de hoje é que deve ser aproveitado em cada momento, como se fosse o seu último dia.

2 comentários:

  1. Creio que nossa VIDA é feita de tempos bons e tempos não tão bons assim... horas mágicas esculpidas em cores suaves e n'outras com um tom um pouco mais forte e devemos saber como nos portar diante de cada momento.
    Um texto excelente e reflexivo.
    Gostei muito e é um prazer conhecer este espaço novo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vindo a este nosso espaço novo Malu, é muito bom ter você por aqui.
    Está certíssima, a nossa vida é um turbilhão de sentimentos e fatos, ora bons, ora nem tanto, mas é a nossa vida, e que bom que seja assim. O segredo é termos controle sobre nós mesmos.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.