Mãe e pai

Ser mãe, ou ser pai e mãe, é tornar-se a cada dia um pouco mais órfão. Sim, amanhã ou depois aquela "pestinha" cresce, torna-se um adulto, cria asas e parte para seu voo solo. Só nos resta torcer para que saia tudo bem e que seja feliz em suas escolhas.
Toda mulher que é mãe, todo o homem que é mãe, carregam em seus abraços o melhor dos aconchegos, no olhar a leveza, no rosto carinho estampado e no coração muito amor por cuidar. Há tantas mães sem filhos e tantos filhos sem mãe, oxalá um dia, todas as crianças órfãos tivessem uma mãe ou um pai que os dedicassem um pouquinho de compreensão e afeto.

Ser mãe, é experimentar os extremos, ora é ser um anjo, ora ser uma leoa. É ser portadora daquele carinho, daquela paz que só uma mãe tem. É carregar em sua essência a luz da vida e o calor do amor incondicional.
Confesso que neste dia das mães, gostaria de ter ela por perto, quem sabe para almoçarmos juntos, oferecer a ela um buquê de flores ou uma lembrancinha qualquer, as mães se contentam com qualquer gesto de carinho. Mas ela já foi há algum tempo. Carrego comigo saudades de uma mãe guerreira, que me acalmava, que dizia: tudo vai dar certo, vamos dar um jeito e que não teve medo de enfrentar inúmeras adversidades, por amor a seus filhos.
Por mais que a gente cresce, a mãe sempre nos faz falta!

Feliz dias das mães!
Abraços.

4 comentários:

  1. Que legal, bom de ler, lindo e verdadeiro! Beleza de homenagem! Obrigadão pla minha parte nesse dia! abração e também para as mamães da família! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chica,
      Linda semana a você e a todas as mamães da família chica!
      Abraços.

      Excluir
  2. OI NESTOR!
    UMA SENSÍVEL E BONITA HOMENAGEM.
    É ASSIM MESMO O ELO ENTRE MÃES E FILHOS É TÃO FORTE QUE MESMO APÓS A PARTIDA, ELAS CONTINUAM GRAVADAS EM NOSSOS CORAÇÕES.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilani,

      Impossível esquecer de quem nos gerou e criou com tanto carinho. Chegadas e partidas acontecem, é o ciclo da vida. O que foi bom permanece para sempre.
      Abraços.

      Excluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.