Você é infinito

Olá, que tal a gente não permitir que esse Ano Novo envelheça rápido demais? Durante esse ano, que tal fazer de tudo para dar conta de nossos sonhos? Cada amanhecer inspira determinados sentimentos, sendo assim, a vida sempre se renova e é uma variedade só.
Em 2015, sinta-se infinito. É o que você é. Sentir-se infinito não tem nada a ver com orgulho ou autossuficiência. Pelo contrário, quem faz a experiência do infinito sente-se convocado à simplicidade. Uma vida simples é uma vida de uma beleza incomparável. Evidente que a trajetória tem momentos e momentos. Há situações em que a vida parece distanciar-se do brilho natural. Já em outras, a liberdade não faz rodeios e a paz leva leveza à alma. 
Lamento que nem todos se ocupam com a vida. Alguns nem se recordam que a vida é o que existe de melhor e maior. Viver bem é um conceito não atrelado ao material. A vida se decide na interioridade. Ao longo do tempo, é o que guardamos dentro de nós que irá determinar nossa qualidade de vida.

Independente se a gente goste ou não os dias passam e os anos vão sendo creditados em nossas vidas. É algo natural. O que diferencia uma pessoa da outra, não é a sua idade, mas o movimento que os anos vão provocando, - a composição da maturidade.
Quanta gente somando anos, mas sem muita maturidade.
Mesmo com a incontrolável sucessão dos dias e anos, não há necessidade de sair atropelando tudo e a todos. Há um tempo atras, li na Fan Page de alguém a belíssima e verdadeira frase de Chico Xavier: "Tudo que é seu encontrará uma maneira de chegar até você". Fato. Concordo plenamente.
Não adianta a gente querer apressar as coisas, tudo vem ao seu tempo e no prazo em que foi previsto. O que é seu será seu. Seja nos próximos dias, em 2015 ou nos próximos anos. Importante salientar que o tempo de Deus, em algumas situações, é diferente do nosso. Um pouco de paciência, fé, perseverança, dedicação e você chega lá.
Que seu 2015 e todos os seus anos nunca envelheçam.
Abraços

6 comentários:

  1. Muito legal isso e um belo recaso e desejos!Que assim seja pra todos nós! abraços praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chica, como vai?

      Espero que esteja aproveitando sua praia. Por aqui amanheceu chovendo. Abraços.

      Excluir
  2. Oi, Nestor! Texto lindo! Tenho pensado bastante nas coisas que tenho para agradecer, no grande sonho que tenho e do quanto de paciência e perseverança é preciso para conquistá-lo, do quanto não quero chegar ao final de mais uma ano arrastada como aconteceu no passado...
    Afirmo que nos momentos mais difíceis é a fé que me mantém sorrindo. Conheço inúmeras pessoas que cresceram em idade, mas não em maturidade... torcendo sempre que as lições cheguem em tempo hábil para reconhecer a beleza do dom da vida. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,

      Quando se diz obrigado a Deus ou ao semelhante, reconhecemos sua importância em nossas vidas. Pessoas gratas são pessoas felizes. Cultivar a fé, acreditar, recomeçar a cada dia, é fundamental na busca de nossos sonhos. Faço isso todos os dias.
      Ótima semana.

      Excluir
  3. Tenho ouvido essa frase, "tudo vem ao seu tempo", há uns anos já e acho que esse tempo pra mim chegou. Amém!

    É isso mesmo, Nestor. A gente tem que caminhar com o tempo e não apenas ficar na janela avistando ele passar. É preciso, vez e sempre, ir-se.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milene,

      Todos os dias passam por nós um leque enorme de oportunidades. É preciso olhar com mais carinho tudo o que está ao nosso redor. Tudo chega ao seu tempo sim, Milene, e que bom que seu tempo de colheita chegou. Aproveite, semeie novas sementes que daqui mais uns tempos, novos frutos virão.
      Abração.

      Excluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.