Onde está você?

Desde que o mundo é mundo, o ser humano nasce, cresce, evolui e morre. Em tese é esse o nosso itinerário. Muitas pessoas só se dão por conta de que existem e que são importantes, após vivência de muitos anos. Algumas, passeiam pela vida, não querem nada com nada, enquanto o tempo e a vida vão se passando. Outras tantas, abraçam a vida de frente, levantam cedo, encarram um dia cheio de trabalho, cuidam da casa, da família e de tantos outros afazeres, fazendo a vida acontecer. Na viagem da vida, onde está você nesse exato momento? Voltando, parado ou seguindo em frente? Está feliz com a vida que leva?
Que bom seria se não existissem problemas na vida da gente. Já pensou tudo acontecendo de forma automática em nossas vidas? Que maravilha seria!  Mas, se tudo fosse tão fácil, será que a vida teria algum sentido?

O bom da vida é ter sempre uma boa "peleia", (causa, objetivos, sonhos, metas), e quando a gente consegue vencer, vem aquela sensação de felicidade e de dever cumprido. 
Porém, nem sempre dá tudo certo em nossas vidas, e é normal, a vida é um aprendizado, um vai e vem, nem sempre trilhamos o caminho certo, tomamos a decisão correta e jamais vamos acertar tudo mesmo.
O bacana da vida é que sempre podemos recomeçar, seguir em frente ou até mesmo voltar atrás. Todos os dias, a vida requer que tomamos decisões. Algumas simples, outras, nem tanto. Pessoas indecisas não conseguem evoluir nunca, a dúvida, a ansiedade e a angústia são suas companheiras e seus impeditivos de crescimento.

Não sei em que ponto da caminhada você se encontra, mas acredito que sua vida vai durar - no máximo - algumas dezenas de anos, portanto, comece a agir, tome as decisões necessárias e que lhe fazem bem, porque cada minuto que passa é um tempo a menos na sua história.
Forte abraço.

12 comentários:

  1. Eu ,como já estou na reta final dela, procuro levar a vida da melhor forma possível. Mas nem sempre nos livramos de aborrecimentos... Mas temos que dar o devido valor a eles e não deixar que nos contaminem os dias! Faço sempre o possível pra isso! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi chica,
    Os dias nunca são iguais, se alguns nos trazem aborrecimentos, outros nos brindam com momentos felizes. Saber tomar decisões corretas, diante dos acontecimentos é passo certo para manter a vida em equilíbrio.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. "O bom da vida é ter sempre uma boa "peleia"... pude ouvir o seu gauchês bonito, agora.
    Pois, já estou, ao menos na teoria, pra là da metade do caminho e não muito contente com o que foi feito até então. Mas é sempre tempo enquanto se está vivo, né?

    Abraços, Nestor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milene,

      Enquanto se está vivo, e quando a gente quer, a qualquer momento podemos tomar decisões, fazer escolhas, procurar outros caminhos e adequar a vida no seu devido lugar. Viver é simples e maravilhoso, basta a gente se adequar a ela e oferecer o que ela precisa para ser feliz.
      Abraço.

      Excluir
  4. Oi, Nestor! Sempre tive essa visão de que a vida passa num instante e acredito que se estamos aqui, o sentido é buscar sempre estar bem.
    Respondendo sua pergunta, nesse momento estou me sentindo bem, mas ainda não satisfeita, pensando em meus sonhos e planos, e certa de que, na hora em que tiverem a possibilidade de concretizá-los, não hesitarei de abraçar a oportunidade. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      O segredo de uma vida feliz, é encontrar um sentido a ela. Em relação a sonhos e planos, nunca devemos estar plenamente satisfeitos. Sempre existirão sonhos para sonhar e caminhos para percorrer. O acomodar após a conquista de um sonho nos impede de crescer.
      Abraço.

      Excluir
  5. Oi meu amigo, estou bem, mas procurando melhor.....
    Gosto da sua forma de escrever, tenho vindo pouco por aqui por causa das responsabilidades mais tudo está bem.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carlos,

      Responsabilidades... ócio do nosso dia-a-dia. Ninguém consegue ir para frente se não têm responsabilidades. E como é bom chegar ao fim do dia e perceber que o dever foi cumprido. O sentimento é de realização e a vida tornou-se um pouco mais feliz.
      Abraço.

      Excluir
  6. OI NESTOR!
    POIS É, MUITAS VEZES PERDEMOS MUITO TEMPO DE NOSSAS VIDAS NO PASSADO, PENSANDO EM COISAS QUE JÁ SE FORAM E QUE NA CERTA NÃO VOLTARÃO,ENQUANTO, O PRESENTE SE ESVAI SEM QUE NEM O NOTEMOS.
    MUITO BOM TEU POST.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai Zilani?

      Voltar ao passado, às vezes é necessário para resolver conflitos internos e até mesmo recomeçar. O que não é salutar é viver lá no passado chorando por oportunidades perdida. A vida se faz no momento presente.
      Abraço.

      Excluir
  7. Nestor,

    Eu sempre fui muitíssimo responsavel, preocupada, etc... mas só vim ter conscientização de como o mundo é de fato muitos anos depois! É porque muitos anos depois que recebi mais informações atraves dos meios de comunicaçoes. Se eu pudesse voltar no tempo, sabendo do que sei hoje, não teria me casado, etc..., estaria pelo mundo provavelmente num trabalho voluntario. Ainda vou fazer isso, porque é uma vontade de realização pessoal.

    Sobre seu comentario... rsss... eu sou a própria linha das entrelinhas! kkkkkkk Obrigada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Sissym,

    A vida é um aprendizado e o mundo uma grande escola. Vamos aprendendo com o passar do tempo, ora eramos, ora acertamos. O importante é não perder o itinerário e ter seus objetivos sempre a frente de seus olhos.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.