Está esperando o quê?

A felicidade sempre será a meta de qualquer ser humano. A mim, não resta dúvidas alguma, que ser feliz é possível. O primeiro passo para ser feliz é decifrar e compreender o que realmente é ser feliz. Uma grande maioria condiciona a felicidade com algo ou com momentos passageiros, o que nem sempre é verdade. 
Você já pensou em ser feliz sem motivos algum? Quem sabe não está ai o ponto de partida para experimentar a verdadeira felicidade.

Só pelo fato de eu estar vivo e escrevendo nesse momento, a mim, já é motivo suficiente para sentir uma felicidade profunda, serena e envolvente. É que eu não consigo ser feliz sem gostar de viver. Tenho certeza que você deve conhecer um montão de gente que querem ser feliz, porém não param de reclamar da vida.
- Está dando tudo errado. - As coisas não dão certo para mim. - A minha vida está um caos. -Sou uma pessoa sem sorte... 
A nossa condição humana supõem muitas alegrias mas, também, muitos desafios. Impossível acreditar que nunca teremos momentos de dor. Nem sempre conseguimos alcançar o almejado, nem sempre todas as sementes chegam a florescer. Mas tudo pode ser compreendido e harmonizado.

Então, seja feliz agora! Para ser feliz não há necessidade de ter motivos contundentes. Seja feliz na simplicidade de cada momento. Vibre com o que está ao seu redor, agradeça por estar vivo, por ser capaz de superar adversidades, por ter realizado sonhos, por ter aprendido com as contrariedades e pelo amadurecimento que as dores nos trazem antes de irem embora.

Bora ser feliz! Abraços.

8 comentários:

  1. Não podemos nos deixar abater pelos problemas que surgem,sem aviso, pensando que deixamos de ser feliz poe eles existirem. Se assim for, viveremos angustiados. Temos muuiiiiiiiitos motivos pra ser feliz e por isso, agradecer! abraços, linda tua mensagem! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chica,

      Problemas em demasia, para alguns, tendem a puxar para baixo, para outros, são oportunidades de crescimento. Somente pessoas sensatas conseguem extrair a felicidade de cada momento.
      Abraço.

      Excluir
  2. Olá Nestor,

    Sim, a felicidade é possível, mesmo porque Deus nos criou para a felicidade. Se não somos felizes é porque colocamos a felicidade fora do nosso alcance ou em coisas que não nos completarão. Para mim, a felicidade está na plenitude de um coração em paz. Pessoas felizes são aquelas que conseguem extrair das coisas simples motivos de alegria e de celebração.
    Gosto muito de ouvir Oswaldo Montenegro. Bonita a música e o vídeo é lindinho.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera,

      Paz, um item tão escasso nos dias atuais. Guerras na Palestina, no Iraque, nas empresas, no trânsito, nos lares... e muita gente se perguntando: Por que não sou feliz?

      Não resta dúvida alguma, de que Oswaldo Montenegro, é um dos grandes ícones de nossa música brasileira.

      Abraço.

      Excluir
  3. Temos motivos para ser feliz....
    Quantos não acordaram?
    Quantos nos hospitais?
    Quantos passaram o dia sem se alimentar?
    Quantos padecem sem um teto?
    Ah somos felizes e sabemos. o que acontece é que as vezes somos ingratos e não sabemos agradecer.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos,

      Gratidão é uma das grandes virtudes do ser humano, propulsora da paz e felicidade. Mas é tão difícil sermos grato, dizer obrigado a alguém, retribuir, nem pensar. Parece que tudo tornou-se dever, obrigação.

      Obrigado por sua opinião.
      Abraço.

      Excluir
  4. OI NESTOR!
    COMO DIZES EM TEU TEXTO, ALGUMAS VEZES O SOFRIMENTO E A DOR, VEM AO NOSSO ENCONTRO, QUER QUEIRAMOS OU NÃO, ENTÃO É PONTO PACÍFICO QUE NÃO HÁ COMO ESCAPAR DELES, MAS, NÃO PODEMOS DEIXAR QUE AS TRISTEZAS SUPLANTEM AS ALEGRIAS DE NOSSAS VIDAS.
    UM TEXTO MUITO BONITO E ESCLARECEDOR.
    ABRÇS AMIGO
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Zilani,

    Realmente, é inevitável não passarmos por momentos de dor. É preciso cultivar a fé e a esperança, afim de que possamos compreender tais momentos, até que o tempo se encarrega de deixar para trás.

    Boa semana, abraços.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.