Declare seu amor

Mês de junho, o amor está no ar! Ah e a Copa do Mundo também!  
Ao menos, é o que dão a entender as propagandas que invadem lojas, ruas e meios de comunicação.
Doze de junho um grande duelo: Dia dos namorados X Brasil e Croácia. De um lado, Cupidos, amores e presentes, do outro, Fuleco, pipocas e bandeiras. De quem será sua torcida?
São amores diferentes. Um é patriotismo, garra e vira paixão, o outro é ternura, companheirismo e pega fogo.
Se cada jogador não colocar o "coração na ponta da chuteira", a taça não será nossa. Se os enamorados não colocarem amor em tudo o que fizer, a relação será penalizada com ressentimentos e solidão, mesmo estando juntos.
Você já deve ter ouvido a expressão quem ama cuida. O amor não sobrevive sem cuidados por muito tempo e isso vale sobretudo nos nossos namoros e afins. Não estou falando apenas em cuidados com o outro, mas também em você cuidar de você mesmo. Como anda o seu amor por si próprio? Pela sua vida, seus desejos e sonhos? Você dá a você o valor que merece, como pessoa especial que é?

Quem tem um amor, sabe que não é só de flores que vivem as relações, tem muito espinhos, brigas, acusações, choros... Sim, sim é verdade! Isso ocorre porque somos diferentes, temos sentimentos confusos, nos atrapalhamos com isso, dizemos ou fazemos besteiras, magoamos as pessoas, deixamos de dizer palavras importantes, pedimos desculpas, guardamos rancores, choramos escondido. Não é só com você que isso acontece! Conviver com alguém não é fácil e aprender a viver é uma tarefa que nunca terá um ponto final.
Quem deseja viver ou manter um amor de verdade, fica aqui a dica do pensador Pitágoras: "Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo".
Está bem claro que o amor é um sentimento caro, que constrói a si e ao outro, não combina com egoísmo nem com satisfação própria. Além de buscar a completude dos seres, é a ponte que a vida necessita para acontecer.
Neste 12 de junho declare seu amor por você mesmo, por sua seleção e por aquela pessoa que faz a diferença em sua vida.
Feliz dia dos namorados, felicidades Seleção Brasileira e feliz Brasil, é o que todos torcemos e queremos.
Abraços.

2 comentários:

  1. Que lindo e eu fico com o amor pra festejar.prefiro de verdade! Na Copa, quero apenas que a bola possa rolar em clima de paz e que não façam nada pra piorar ainda mais a imagem do Brasil lá fora! abração, bom dia dos namorados por aí, boa torcida! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chica,
      O amor, claro sempre deverá prevalecer! Acredito que tudo ocorra em clima de paz. O brasileiro é um povo festivo por natureza e belas maquiagens estão se fazendo. As desilusões virão após a copa.
      Abraço.

      Excluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.