Mães, parabéns!

Permitam-me confessar algo neste dia tão especial: Tenho uma única inveja de vocês mulheres. É o fato de poderem gerar uma vida em vosso ventre e serem chamadas de mãe. Algo que nenhum homem conseguirá. Como isso é possível? Obra Divina?
Que me perdoem as demais mulheres, mas toda a mulher-mãe tem um algo a mais que irradia luz, cuidado e atenção.
Parabéns a minha mãe que mesmo ausente, sempre será a minha mãe. Parabéns a mãe de meu filho. Parabéns a você mãe que é minha amiga. Parabéns a você mamãe blogueira, dona de casa, professora, empresária, enfermeira e mães de todas as profissões. Parabéns a você mãe negra, mãe branca, mãe-de-leite, mãe solteira, mãe casada, mal amada, desquitada, abandonada, mães de todas as gerações que enfrentam o mundo todos os dias, espalhando amor e distribuindo energias.

Orquidário pessoal
Embora a mídia insiste, de certo modo, até coercivamente que toda a mãe merece um sofá novo, um carro novo, uma bolsa cara, um perfume importado, uma nova cozinha, não é nada disso. Os presentes que as mães mais gostam de receber não custam dinheiro. Elas se contentam e se derretem toda, quando recebem pequenos gestos e mimos de seus filhos.
Não se preocupem com presentes caros, isso só vai ajudar na comissão de alguns vendedores. Preocupem-se em escutar mais, em estar mais juntos, em trocar afetos, em dar boas risadas, em telefonar mais seguido ou quem sabe enviar um e-mail, uma mensagem demonstrando seu carinho e gratidão por ela ter lhe dado a vida. Elogiar sua mãe, também é um belo presente. Que tal depois do almoço, "a comida estava maravilhosa, mamãe", ou "você fica linda de vermelho", "você faz um trabalho maravilhoso", "tenho orgulho de você". Isso pode tornar o dia de alguém muito melhor, imagine o impacto de ouvir isso do próprio filho ou filha.
O modo mais fácil de nos sentirmos bem e deixar alguém feliz é dizer uma palavra gentil, especialmente à nossa mãe. E, não é tão difícil dizer "olá", "amo você", "muito obrigado". Pequenos gestos que fazem a diferença.

Mesmo de modo virtual, dedico essa orquídea a todas as mães blogueiras e as que passam por aqui. Que vosso dia seja feliz e abençoado.

12 comentários:

  1. Agradeço a minha parte e adorei essa bela homenagem às mamães! Parabéns às mães da tua família! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. A orquídea está linda, Nestor.

    Não há presente que cause maior satisfação a uma mãe do que a presença e o olhar amoroso de um filho. Qualquer lembrancinha seria apenas um complemento, ditado pela comercialização da data.

    Que o domingo seja bem alegre e festivo em sua família.

    Obrigada pelo texto carinhoso homenageando as mães.

    Abraço.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, as orquídeas estão abrindo aos poucos, tem mais uma que está desabrochado e estou curioso para saber qual é a cor. Acredito que mais uma semana, se revelará.

      Se cada filho souber que mãe é sinônimo de simplicidade, fica bem fácil escolher o presente.
      Ótimo domingo a você.

      Excluir
  3. OI NESTOR!
    UMA BELA E CENTRADA HOMENAGEM ÀS MÃES.
    ASSIM É, NÃO QUEREMOS, NÓS MÃES, PRESENTES CAROS, MAS, SIM,UM BEIJO, UM ABRAÇO OU UMA PALAVRA DE AFETO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.. blogspot.com br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os melhores presentes são pequenos gestos, atitudes de ternura e agradecimento.
      Abraço.

      Excluir
  4. Lindooooo...amei a gentileza.
    Feliz dia das mães as mulheres da sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, espero que seu dia das mães tenha sido maravilhoso!
      Abraço.

      Excluir
  5. Nestor,

    a melhor maneira de demonstrar gratidão pelo amor incondicional de uma mãe, é retribuir sendo muito atencioso e respeitoso, porque isso é amor.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym,
      O mínimo que se espera de um filho, em relação à sua mãe é atenção e respeito. O amor requer esses dois pressupostos, para se desenvolver.

      Abraço.

      Excluir
  6. Parabéns pelo dia das mães, pela forma maternal que deu a esta publicação de enorme serventia para que reflitamos com mais zelo sobre o que é a maternidade e essa magia que nos faz afirmar sempre: mãe é mãe.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai Cadinho?
      O velho jargão já diz tudo:"mãe é mãe". Um ser mágico, que quando envolto da maternidade irradia luz, conforto e segurança.

      Grato pela visita, abraço.

      Excluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.