Reflexão de Páscoa

Meu coelhinho é de verdade
As crianças, geralmente sabem qual é o chocolate mais gostoso, qual ovo tem um brinquedo em seu interior e até mesmo a melhor forma de convencimento de seus pais. Nós adultos, geralmente sabemos quanto custa, quanto pesa, meio amargo, meio doce...
Será que todos os adultos e crianças sabem o sentido de um ovo de chocolate? 
Sempre ouvimos falar que "Páscoa é vida nova". Isso é uma grande verdade. É uma vida nova, uma vida que começa ou deveria começar de forma diferente. Para isso acontecer, inevitavelmente, precisamos mudar. Porém, toda a mudança requer que algo morra. É engraçado, mas nós as vezes não nos damos conta desta realidade. É preciso "matar" certos hábitos e vícios, para que o novo possa encontrar lugar e nascer. Páscoa é passagem, mas nós é quem devemos caminhar para essa "passagem", devemos fazer a nossa parte.
Páscoa é o renovar das coisas, é o momento de passar o rodo nesta vida morna em que vivemos, para que surja uma vida verdadeira, renovada, livre e feliz.
Antes de querer vida nova, é preciso querer mudar.

Meu coelhinho Lorenzo
Celebrar a Páscoa é ter esperança e poder recomeçar sempre que preciso for. É trocar aquela roupa velha, amassada, suja por outra que lhe dê dignidade e reconhecimento. É uma mudança de estilo de vida. É você se sentir a última bolacha do pacote, sentir-se bem consigo mesmo.
A Páscoa revela-se nessa pulsação nova que cada ser vive e que reage para uma nova redenção de luz, está representada na alegria daqueles que, mais do que ovos e coelhos, partilham amor e carinho em qualquer momento e circunstância. Está no olhar daqueles que enxergam além das aparências e, através da luz, iluminam a cegueira das trevas, e se refaz continuamente no íntimo de quem perdoa e de quem pede perdão.
A Páscoa acontece no ressurgir das flores que cada um tem dentro de si, da novidade que a essência humana transmite através do olhar, da palavra, dos dons, da fé, da esperança, dos gestos e de toda sabedoria e todo amor transmissível para uma vida nova.

Feliz Páscoa!

4 comentários:

  1. É tão além desse consumismo enlouquecido que tomou conta dessas datas onde a reflexão deveria ser o ponto principal, né? Mas, enfim, sigamos nós cada um o seu caminho em busca de fazer o melhor e e promovamos a celebração do que é verdadeiramente importante.
    E que coelhinho mais lindo é esse? Me dá?
    Abraços, Nestor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Milene,

    A lógica de hoje é deixa acontecer pra depois pensar no que fazer. Vamos nos encher de contas, depois a gente pensa como pagar, vamos abusar da velocidade pra ver no que vai dar... Feliz de quem consegue traçar seu itinerário, antes de percorrer.
    Abraço.

    ResponderExcluir

  3. Nestor,

    Esta Pascoa passei sozinha. Quer saber?! Muito bem.
    Dei uma volta a pé e depois fui assistir um filme Bíblico: Noé.
    Estive na maior paz comigo mesma.

    Querido amigo, este seu coelhinho é fofo demais, heim?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Sissym,
    Tenho certeza que você esteve com a melhor das companhias. Aprendi que algumas companhias agregam em nossas vidas, porém a única companhia insubstituível é você para consigo mesmo.

    O coelhinho é muito fofo, mas dá um trabalho danado!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.