Convocação aos torcedores

Quem me acompanha por aqui deve ter notado, que ando um pouco meio sumido, não é mesmo? Não trata-se de falta de inspiração, muito menos de vontade. Eu estou bem vivo e muito ligado em tudo o que anda acontecendo por aí e no que os amigos blogueiros andam escrevendo em suas páginas. Li que alguém passou a Páscoa sozinha e não me convidou, foi ao cinema e não lembrou dos amigos, outra fez um pernil e não mandou convite....
A minha pausa momentânea dá-se pelo fato de que, nas horas vagas que tenho, ando estudando para um concurso público que acontecerá no final do mês de maio. Por tanto, com um mês de antecedência, todos estão convocados a fazer sua torcida. Embora seja uma carreira promissora, não sou nenhum alucinado por concursos. Passei nos dois únicos vestibulares que fiz e já tive a oportunidade de passar em um concurso do Banco do Brasil e reprovado em um outro. Esse será o meu terceiro concurso. Longe de ser um CDF, porém quando a "briga" é boa, gosto de ganhar. 
Por falar em torcida, antes de você nascer, a torcida de seus pais era por um menino ou menina? Quando se aproximava a data de seu aniversário, dia das crianças, Natal, lembra que você torcia para ganhar o presente que tanto sonhava. Eu torcia para flagar o Papai Noel, mas nunca consegui.

A vida da gente é uma grande torcida. Sempre estamos torcendo por alguém ou alguém torcendo por nós. A gente torce por nossos filhos, nossos amigos e até por um time de futebol. Aliás, no futebol, existem algumas pessoas torcendo de forma torcida (racismo). A vontade popular é torcer o pescoço dessa gente. Na adolescência a gente torcia pra chegar de pressa o fim de semana para sair com os amigos, ficar até mais tarde na rua, ir para balada e nossos pais só torciam para que chegássemos vivos em casa. Quando a gente encontrava uma pretendente ficava torcendo para que ela estivesse sozinha e que não tivesse olhos para mais ninguém, torcia pelo primeiro encontro, o primeiro beijo, o primeiro amasso, nossos pais torciam para que essa fase passasse logo. Torcemos pelo nosso futuro, primeiro trabalho, vestibular, carreira e certamente por um mundo melhor para todos.
Quem nunca torceu o nariz para um irmão ou irmã? Quem nunca torceu para que o mundo explodisse em determinadas situações? Quem nunca torceu para que alguém se ferrasse na vida? Na escalada da vida somos todos torcedores. Às vezes contra, às vezes a favor. Mesmo que você não tenha conseguido ainda tudo o que deseja, existe muita gente torcendo por você. Eu sou um deles.
Abraço.

8 comentários:

  1. Gosto muito de te ler e do jeito que escreves. Mas a ausência é por uma causa justa e muito boa! Daqui, fico torcendo, desde já ,que passes nesse concurso! E é difícil FOCAR só no estudo! Lembro bem,arre!!!Ainda mais que eu tinha 4 pestinhas ao lado chamando por mãe, mãaaaaaaaaaaae ou manhê!!!rs...

    Boa sorte, tudo de bom,abraços,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela torcida, chica.
      Mesmo estudando, não vou deixar de ler os amigos e confesso que o que mais está me dando trabalho é o nosso português. Cada regra tem suas exceções e essas exceções podem se dividir em outras regrinhas...
      Abraço.

      Excluir
  2. Torço por ti, amigo!
    Boa sorte e grata pela visita!
    Os amigos são sempre bem vindos. Abraços e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Estarei orando e torcendo pra que tudo de certo.
    Tens razão somos torcedores de coisas boas e ruins.
    Acho que deveria escrever para uma revista como gosto do seus escritos e ponto de vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, mais uma na torcida, obrigado Patrícia. Cada um fazendo a sua parte, as coisas tendem a dar certo.
      Fico feliz que goste do que escrevo por aqui. Sou bastante objetivo, direto, simples no que escrevo. A vida também deve ser sem rodeios.
      Bom fim de semana!

      Excluir
  4. Olá Nestor,
    Já estou na torcida por sua vitória e já vendo sua postagem nos comunicando a noticia de sua aprovação.
    Ganhei seu livro de presente de uma amiga blogueira e estou ansiosa para ler . Estou viajando e é difícil o contato virtual nessa oportunidade. Adorei seu excelente texto.
    Abraço e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  5. Oba, mais uma na torcida! Tudo bem Vera?
    Duplamente feliz pela atitude de sua amiga blogueira e por você ter em mãos o meu livro. Estou sempre aberto a críticas e opiniões. Tenha uma ótima leitura e boa viagem.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.