Viajar, férias, alegria...


Natal, ano novo, carnaval e eu trabalhando mais do que nunca. Apenas pausas para celebrar datas importantes. Não estou me queixando, precisamos trabalhar para dignificar o nosso lado humano e conquistar sonhos. Há quem diga que o Brasil começa a se mover após o carnaval. Eu, ao contrário, após o carnaval começo minhas férias, 15 dias. E, por falar em viajar, tirar férias, para muitos, é algo ainda distante. Outros, talvez, já não sabem o que falta conhecer. Que bom seria se todos tivessem condições de tomar distância do cotidiano. Conhecer outros lugares, aliviar as exigências diárias e observar diferentes realidades. Captar percepções pode alcançar uma certa leveza ao ser, e as maravilhas estampadas na obra da criação aguardam por corações e não apenas por olhares. Sentir profundamente é o melhor jeito para assimilar o que a natureza tem a ensinar.

Quando saio de férias, não costumo levar muitas tralhas. Na mochila, apenas o necessário para uma viagem tranquila e para poder desfrutar de cada momento. Chinelos, bermudas, camisetas, boné, máquina fotográfica, um pouco de grana, olhar atento e coração aberto à nova realidades e oportunidades.
Esqueço de computadores, agendas, telefones, empresa e de tudo o que não diz respeito a viagem. Não consigo estar em um lugar e conectado em outro. Gosto de aproveitar e saborear as coisas presente e que estão diante dos olhos. Cada ser, cada realidade é única. Para além da rotina do cotidiano, existe um universo a espera de olhares inquietos, decididos na busca daquela inspiração que oportuniza viver de um jeito novo, diferente e criativo.
Esse é o meu jeito de ver, viver e sentir a vida.

"Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade." (Pearl S. Buck)

Abraço e até breve.

14 comentários:

  1. Oi, Nestor, como vai?
    Eu adooooro viajar e ainda pretendo fazer isso com mais frequência. Concordo que pesos desnecessários (na mala e na alma) devem ficar para trás porque são tantas coisas boas a se absorver em uma viagem, como é bom!
    Aproveite bastante suas merecidas férias, Nestor!
    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Pode deixar, vou aproveitar muito bem. Geralmente costumo levar a mala quase vazia, assim sobra mais espaço para trazer as coisas boas que posso encontrar.
      Abraço.

      Excluir
  2. Que coisa boa entrar em férias nessa época. É a melhor! Nós sempre aproveitávamos março.Mas como netinho na escola acabou a folga!Temos que ir no fervo mesmo,rs abração, boas férias, curte tudo! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá chica,
      Nessa época há menos fluxo de pessoas e os preços são mais em conta. Pode-se aproveitar muito mais. O meu pequeno Lorenzo, vai tirar férias por conta, pode?
      Abraço.

      Excluir
  3. Olá Nestor,

    Nada como poder desfrutar de um período de férias para recarregar as baterias. Que bom que chegou a sua vez. Aproveite bastante e curta tudo de lindo que seus olhos puderem alcançar. Você escolheu um bom período para sair de férias. Meus meses prediletos sempre foram março e setembro. Houve uma época em que eu tinha a mordomia de dois períodos de 30 dias de férias por ano, justificados em razão da atividade estressante (Que moleza!-rsrs). Então, escolhia esses meses. Claro que a mordomia terminou, o que é justo.
    Gostei muito do seu texto e vou destacar uma parte que me encantou: "Captar percepções pode alcançar uma certa leveza ao ser, e as maravilhas estampadas na obra da criação aguardam por corações e não apenas por olhares. Sentir profundamente é o melhor jeito para assimilar o que a natureza tem a ensinar."

    Obrigada pelo carinho das lindas palavras que deixou em meu recanto.

    FELIZES FÉRIAS!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera,
      Na correria de nosso dia-a-dia, geralmente olhamos apenas com os olhos. A vida para ser sentida em sua intensidade, requer olhares com o coração.
      Abraço.

      Excluir
  4. Pois, desconecte mesmo, e apenas sinta o lugar, as pessoas... a vida. Que sejam dias incríveis, Nestor.
    E volte.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi Milene,
    Tenho certeza que vai ser. Irei aproveitar e desfrutar de cada momento. Voltarei sim, há muitas coisas a serem feitas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Oi Pérola, como vai?
      Quando se tem o hábito de viajar, e por algum imprevisto não se consegue, dá uma saudade danada mesmo.

      Abração e seja bem-vindo por aqui!

      Excluir
  7. Aproveite muito....e esta certíssimo, pessoas que tiram alguns dias para descansar mas não desligam do mundo não percebe a beleza que os rodeia.

    ResponderExcluir
  8. OI NESTOR!
    NOS PERDEMOS PELA BLOGOSFERA E NÃO NOS VISITAMOS FAZ TEMPO. SENDO ASSIM, SE ESTÁS SAINDO AGORA EM FÉRIAS TE DIGO QUE FAÇAS UMA ÓTIMA VIAGEM E QUE A APROVEITES DA MELHOR FORMA QUE PUDERES, PARA QUE AO RETORNAR, SEJA COM AS BATERIAS CARREGADAS, PARA VOLTAR A VIDA NORMAL
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilani,
      Estou de volta à vida normal para mais um ano de trabalho. A viagem foi muito proveitosa.
      Abraço.

      Excluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.