Férias e viagens

Meu pequeno jardineiro, Lorenzo
Aqui e em toda a região da Serra Gaúcha, devido a temperaturas negativas, queda de neve e geadas intensas que  deixam a paisagem branca, muitos turistas se fazem presente.
Além do inverno rigoroso, outro motivo que favorece o deslocamento das pessoas, são as férias escolares. Mesmo que breve, viagens são programadas, a rotina é interrompida, a convivência intensificada. Os lugares a serem visitados permitem detalhar um roteiro inusitado. Outros simplesmente saem sem nada pré-estabelecido: na bagagem, o essencial; no coração a aventura. Opções diversificadas enfatizam criatividade e espontaneidade no foco principal: viver dias diferentes com aqueles que são mais próximos e que completam nossa existência.
Há, no entanto, uma viagem que não deveria mais ser adiada: a interioridade humana. Cedo ou tarde, será necessário percorrê-la, escutar os sonhos, as decepções, esperanças e incertezas.

Orquidário pessoal
Talvez você nem tenha se dado por conta, mas a única pessoa que ficará a vida toda com você é você mesmo. E, é impossível passar anos e anos com um desconhecido de quem necessitamos de conhecimento. Desvendar os mistérios que se misturam com os traços da personalidade é uma tarefa ímpar. Alguns precisam ser ajudados, pois sozinhos não saem do chão. Outros preferem abdicar da autenticidade optando por incrementar a aparência. Outros, ainda, vivem como se fossem os únicos do planeta.
Em tempos de tanta agitação e reivindicações, aquietar-se um pouco, poderá nos fazer um bem enorme. Viajar para a interioridade é uma opção que nos possibilitará respostas consistentes e entusiasmantes. Certamente a qualidade da vida interior sustentará as decisões e os encaminhamentos do cotidiano.

Abraço.

4 comentários:

  1. Estimado amigo,

    Estou de férias, antes precisei correr com tudo para poder sair... mas não descanso em nada, pois tenho muito o que deixar organizado! ufaa... mas, claro, é bom ter um tempinho livre, sem horarios fixos e ao lado de minha filhota.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sissym,

    Geralmente a gente pega férias para trabalhar mais em casa... Há tanta coisa por se fazer.
    Aproveite bem suas férias e curta muito sua filhota. O tempo que deixamos de passar junto a nossos filhos, nunca mais conseguiremos recuperar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda é esse seu jardineiro? Eu acho que dá pra todo dia ser um bocado feliz só em se dar conta da existência dele, né não?

    Aquiete-se e viva, homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milene,

      Meu querido jardineiro mais estraga o jardim do que constrói. Ele simplesmente vai arrancando tudo pela frente...

      Sem sobra de dúvidas, ele nos dá muita alegria, em todos os nosso dias.
      Abraço.

      Excluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.