Bom feriado

Amanhã é feriado. Eu sei que muita gente irá trabalhar. Sei também que grande maioria irá descansar, ler, passear ou organizar sua vida.
Nossa vida é feita de muitos itinerários. Existem caminhos e caminhos. Cada um no seu ritmo vai desenrolado sua vida dando sentido ao existir.
Quando percorremos determinado trajeto, a alma sente-se mais leve. Não é apenas o físico que se movimenta. A interioridade busca o transcendente.
Durante essa caminhada, em busca do que é verdadeiro, cedo ou tarde, estaremos diante de encruzilhadas. Nesse momento, a racionalidade deve ter um papel insubstituível. O emocional anseia por maturidade e o espiritual deve ocupar-se com o sentido de existir.

Paz é fundamental na busca e aconchego à alma. É a força propulsora que energiza nossos passos e devolve nossa esperança.
Ninguém consegue conviver, a longo prazo, com o vazio existencial. Um dia, será necessário colocar-se a caminho e experimentar o sabor inigualável de uma vida que sabe a direção e encontrar forças para superar limites e quedas. Experiência ímpar, reservada àqueles buscam a paz interior.

Que seu feriado seja muito produtivo, cheio de paz e reflexão interior.

Abraço.

6 comentários:

  1. Espero que já esteja sendo um excelente feriado, Nestor. Com tranquilidade ou agitação, mas que seja agitação das boas, daquelas que sacodem pra dançar a alma da gente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milene,

      Meu feriado, foi somente na quinta-feira. Hoje a luta continua. Aproveitei para ficar mais perto do meu filhão de um aninho e poucos meses. Esse sim ganhou feriadão da escolinha.

      Abraço.

      Excluir
  2. Olá, Nestor, como vai?
    Trabalhar a racionalidade em momentos difíceis é algo que sempre li em seus escritos e que me fez bastante diferença. Compreendi que a racionalidade é um esteio quando o emocional está machucado e sem forças para reagir.
    Obrigada por compartilhar seu conhecimento, faz a diferença.
    Espero que esteja aproveitando bem seu feriado, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,

      Pessoas sensíveis, e acredito que você seja uma, geralmente tem a tendência de agir em primeiro lugar sempre com o coração. E que bom se pudéssemos agir sempre com o coração...

      A vida não é só coração, há que se buscar o equilíbrio entre a razão e o coração.
      Abraço e ótima semana!

      Excluir
  3. Espero que tenha sido legal. O meu foi bem bom! abração,chica e agora acabou a moleza,rs

    ResponderExcluir
  4. Oi chica,
    Feriado sempre é bom, mas depende muito de cada um.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.