Metas


Agosto já foi, setembro promete uma primavera linda e o ano de 2012 se encaminha ao seu final. Restam quatros meses para terminar o ano. As vezes tenho a impressão de que o tempo é nosso inimigo, passa rápido demais e nem sempre sobra tempo para atingir nossas metas. Acredito que não. Vejo o tempo como uma grande tela, sobre a qual processamos nossas experiências de vida. É através do tempo que valores são criados e vividos.

Sabe aquelas metas que você traçou lá no início do ano? Como elas estão? Serão todas atingidas ou  você nem ligou, porque lhe disseram que o mundo iria acabar?
Algumas pessoas não traçam ou nem ligam para metas, vivem ao estilo da música, "deixa a vida me levar, vida leva eu." É uma opção de escolha, mas o final dessa história é previsível e sabemos bem no que isso vai dar.

O tempo é curto, as metas, os sonhos não se tornam realidade e você aí pensando que é um injustiçado, um pobre infeliz e que todo mundo está contra você.  Legal, agindo e pensando dessa maneira você vai acabar mofando no banquinho.

Você sabia que metas e sonhos não se tornam realidade por contra própria? Eles requerem participação ativa de nossa parte. É aquela velha história, se você quer comer um bom bolo, terá que pôr a mão na massa primeiro.

Ainda há tempo de realizar algumas metas escolhidas em 2012. Basta que você seja o agente principal. Foco, dedicação e pensamento positivo é o que vai tornar realidade seus sonhos. Mas, quando a gente faz um esforço danado e aparentemente não aparece nenhum resultado? Eu acredito que é impossível fazer um esforço positivo, sem que se crie um resultado positivo, nem que seja a longo prazo, os frutos virão.

Bom fim de semana!

16 comentários:

  1. Fazendo, nos mexendo podemos atingir o que queremos.Esperando sentados,never!! rs abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chica,
      Metas têm tudo a ver com atitudes.

      Abraços e bom fim de semana!

      Excluir
  2. Nestor, este ano eu estou realmente correndo atras de algumas metas, nao tenho como fazer tudo de uma vez, entao digo para mim: primeiro isso e em seguida aquilo. Mesmo que nao consiga realizar tudo como planejado, o mais importante que estou tentando.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym,
      Quando temos muitas coisas à se fazer, o melhor mesmo é eleger por ordem as prioridades.
      Fico feliz e na torcida para que você consiga realizar suas metas planejas para esse ano.

      Abração e bom fim de semana!

      Excluir
  3. Poxa, você está judiando de mim nessas últimas postagens. Metas, escolhas, atitudes... Oxente! E agora eu faço o que com a minha preguiça de alma?

    Beijo, Nestor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milene,
      Não se assuste com meus post, tente fazer o que você planejou no início do ano. Quanto a preguiça da alma, dá lhe uma cutucada com a ponta da "peixeira" que ela desaparece rapidinho.
      Preguiça na alma, impede a gente de pensar e agir.

      Abração e lindo fim de semana.

      Excluir

  4. Olá Nestor,

    DE fato, a velocidade do tempo é assustadora. Parece que sempre está faltando tempo às nossas horas (rsrsrs).
    Nenhuma meta ou sonho poderá concretizar-se sem que corramos atrás. Sonho sem ação de nada vale.
    E apesar de já estarmos em setembro (época que adoro) ainda há muito tempo para realizar ou iniciar a realização de alguma meta antes da contagem regressiva para 2013. Basta que tenhamos atitude.

    Ótimo final de semana.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera Lúcia,
      Sempre é tempo de correr na direção de nossas metas e sonhos. Cada novo dia é uma oportunidade a mais, que temos disponível para agirmos.

      Obrigado e ótimo final de semana também.
      Abraços.

      Excluir
  5. Até que esse ano tem sido maravilhoso das metas que traçamos conseguimos alcançar mais, graças a Deus, mas como disse bem no post, com foco e muita força de vontade, confesso que não é fácil, mas no final valerá a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Patrícia!
      Que bom que suas metas foram e estão sendo atingidas!
      Nada é mais gratificante do que ver o resultado conquistado com o nosso esforço.

      Abraços.

      Excluir
  6. Oi, Nestor, a reposta e não, não consegui atingir grande parte das minhas metas, o que me deixou bem frustrada, embora algumas não dependessem só de mim...então passei um tempo na filosofia do "deixa a vida me levar" e agora, estou começando a pensar em retomar meu plantio. É possível que chegue ao final do ano sem realizá-las, mas espero que a colheita do próximo ano seja boa. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bia!
      Metas e sonhos, são projeções, e nem sempre conseguimos atingir. As vezes vacilamos, outras, como disse não dependem somente da gente.
      Frustração é bom se lhe impulsionar para frente, caso contrário deixa ela de lado.
      Fazendo uma boa semeadura, tenho certeza que colherá bons frutos.

      Abração.

      Excluir
  7. Gosto mesmo da chegada à meta, quando o sonho deixa de ser sonho, para ser a realidade.
    Se bem, que nem sempre é possível,adoro a sensação de persistência e não de desistência.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. A transformação de sonhos em metas, para a realidade, depende de ações de cada um de nós.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá Nestor, como vai? Gostei muito da reflexão!

    Como o tempo passa rápido mesmo, já estamos chegando ao fim do ano! E lendo seu texto percebi quantos projetos e promessas não cumpri e não realizei... Mas assumo que foi por falta de empenho meu. Como você disse, as coisas não andam sozinhas, ou pelo menos a maioria delas, é necessário que façamos um esforço, que nos dediquemos e foi aí onde errei. Me acomodei, fui empurrando com a barriga certas coisas e fiquei parada no tempo, sentada no banquinho rsrs
    Mas sua postagem foi boa para dar uma revigorada no meu ânimo, afinal, ainda dá tempo, não é mesmo!! Não é nada legal deixar para amanhã o que se pode fazer hoje... Isso só vai nos trazer frustrações.


    Um enorme abraço e que sua semana seja ótima!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samanta, que bom vê-la por aqui!

      Sim, ainda há tempo de se fazer muita coisa até o final do ano. Escolha o que for mais prioritário e mão na masa. Não se preocupe em querer fazer tudo nesses últimos quatro meses, faça o necessário para ser feliz e não se cansar, afinal temos 2013 todinho pela frente.

      Projetos e promessas não cumpridas, significam felicidade estagnada.
      Abração e ótima semana.

      Excluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.