Fim de semana

Chegou mais um fim de semana. Para alguns é uma alegria, descanso, sossego, família, amigos, para outros, um tédio, não há nada o que fazer, além de dormir até mais tarde, assistir tv, ficar no computador e torcer que chegue logo a segunda-feira.
O que dizer sobre o fim de semana? Aparentemente os dias seguem todos iguais.
A sequência de horas, intercalando amanhecer e anoitecer, por si só não faz distinção entre um e outro dia. A sucessão de dias e noites com sua carga horária, necessitam ser acolhidos. Este fim de semana, é mais um tempo que está sendo disponibilizado para que esse evento denominado vida vá acontecendo, não por acaso, nem sob pressão de forças ocultas, mas por uma opção serena e alegre de quem acredita profundamente no valor da existência.

Em dias que parecem ser iguais a tantos, o desafio é viver de forma diferente. Para isso, temos capacidade de tomar decisões, associar fatos, acontecimentos, sentimentos e emoções, acertos e tropeços, adequar tempo às tarefas e compromissos, estipular horários. Lembrando, o tempo não pode ser freado ou acelerado. Está aí para ser usado.
Acredito que devemos viver bem o hoje no hoje. O tempo de ontem não volta mais, o tempo de amanhã não nos pertence. Diante de nós está o agora, o momento presente. Saudades dos bons tempos? Isso nos faz bem. Preocupação, apreensão diante do amanhã? De nada adianta. Nem pense em parar no tempo! E se a melhor parte está por vir?
Viva bem o seu fim de semana, avance passo a passo, com o sabor de quem está aprendendo a viver, sentindo a importância de cada dia. Ao final, perceberá que todos os dias são especiais, quando se gosta de viver.

10 comentários:

  1. Ah, Nestor, gostei muito do seu texto. Descreveu mais ou menos o que tenho tentado fazer na minha vida: viver um dia de cada vez, tentando aproveitar ao máximo cada dia, e deixando que a vida siga seu curso, sem contanto deixar de usar o tempo. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, que bom que tenhas gostado do texto. A melhor estratégia de vida é o que estás fazendo. Ocupando bem seus dias e de maneira natural. Isso permite que a vida vá se desenrolando e produza frutos.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia Nestor,

    Excelente texto,

    Temos que aprender a aproveitar bem nossos melhores dias, o final de semana é descanso e oportunidades diferentes ao qual nos proporciona a vida, precisamos nos organizar , inventar um dia diferente, usufruir da família, se permitir um lazer gostoso e fazer o melhor acontecer sem reclamações ou lamentos...Sim concordo com sua frase final, e reafimos a mesma "Viva bem o seu fim de semana, avance passo a passo, com o sabor de quem está aprendendo a viver, sentindo a importância de cada dia. Ao final, perceberá que todos os dias são especiais, quando se gosta de viver."...


    Abraços e belíssimo dia pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cecília, como vai?
      Também penso assim, todos os dias são especiais e oportunidades para evoluirmos. Para cada dia basta suas preocupações.

      Ótima semana pela frete! Abraços.

      Excluir
    2. Não consegui comentar pelas vias normais, mas tudo bem, né?

      Ah, Nestor, meu fim de semana foi mágico, como você já percebeu lá no blog. Inesquecível, amoroso, sublime.

      Mesmo lendo os seus desejos um tanto atrasada, mesmo assim valeu.

      Beijos, querido.

      Excluir
    3. Oi Milene,
      O que houve em relação a sua pergunta?

      Votos que muitos dias sejam proveitosos, a exemplo de seu final de semana.

      Abraços.

      Excluir
  3. OI NESTOR!
    MUITA SABEDORIA NESTA POSTAGEM.
    O QUE PASSOU, NÃO VOLTA MAIS, NÃO IMPORTA O QUE FAÇAMOS.
    O QUE ESTÁ POR VIR, FOGE A NOSSA ALÇADA DE SIMPLES VIVENTES, MAS, O HOJE É IMPORTANTE DEMAIS, POIS É O QUE ESTAMOS VIVENCIANDO E PODEMOS TOMAR ATITUDES REFERENTES AOS ACONTECIMENTOS.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilani,
      O hoje é o momento em que nossa vida está mais presente de nós mesmos. O tempo presente requer muita atenção.

      Abraços.

      Excluir
  4. Nestor, embora tenha passado 1 semana do ultimo final de semana... rsss... eu vim ler. Ando meio que tartaruga, mas não perco a oportunidade de etar por perto, perto do que é bom para mim!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Sissym, isso eu chamo de leitora e não seguidora. Me faz pensar da grande responsabilidade que tenho frente à pessoas especiais.

      Não sei se você conhece a fábula entre a lebre e a tartaruga. Por mais esperto que fosse a lebre, a tartaruga consegui o que queria.

      Abraços.

      Excluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.