Evoluir sempre

Olá amigos leitores, tudo bem?
Vamos a mais uma postagem.
Todos os dias, temos exemplos maravilhosos de como as coisas funcionam na natureza. Os anos com suas estações, a lua com suas fases, os dias e as noites, e nós humanos com nossa evolução e lutas diária.
Assim como na natureza onde tudo tem a sua fase, tempo ou ciclo, a vida humana segue o mesmo ritmo. Não importa se você é criança, adolescente, jovem ou adulto, inevitavelmente, um dia terá que mudar de fase.
E para que a vida evolua sem percalços, precisamos estar atentos a pequenas ou grandes mudanças que ocorrem no nosso dia-a-dia.
A vida sempre nos dá sinais, quando um ciclo está terminando.
Pode ser que você esteja na fase do desemprego, perdeu uma pessoa querida, está longe de casa, os amigos sumiram, está vivendo um relacionamento complicado... 

É a hora de mudar de fase, de seguir adiante, mesmo que sozinho(a) Não perca mais o seu tempo com o que ficou para trás! O que passou, passou. É hora de viver com alegria e dar sentido a essa nova vida. Não podemos, ao mesmo tempo, viver no presente remoendo nosso passado. Eu não posso voltar a ser aquela criança que ficou lá atrás, até gostaria, mas minha fase de infância e rebeldia já foi.
Por mais difícil que seja sua fase, ela vai passar, e o melhor a se fazer, é deixar que ela realmente vá embora de vez.
Eu penso que tudo o que nos acontece no mundo visível, seja a manifestação de nosso mundo invisível, portanto, destrua velhos hábitos, tristes recordações, mágoas e tudo aquilo que já não se encaixa mais na sua vida, e principalmente use o perdão.
Ao desfazer-se de certas lembranças, você estará abrindo espaço para que outras tomem o seu lugar.

13 comentários:

  1. Nestor, excelente! Sua reflexão sobre a vida. É exatamente isso, assim como o tempo tem suas estações, nossa vida também tem lá suas fazes, pena que não é como a lua que vai diminuindo até desaparecer e volta pequenina e logo se torna majestosa.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Olá J Araújo, você é novo por aqui? Seja bem-vindo!
    Pois é amigo, o problema é que a lua repete sempre as mesmas fases, o contrário de nós, cada fase é uma experiência nova.
    Bom fim de semana e obrigado por seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nestor,

    Gostei muito do seu texto. Gostei do trecho que diz: "É a hora de mudar de fase, de seguir adiante, mesmo que sozinho(a)". Me separei recentemente e ando me dizendo muito essa frase. Parabéns pelo texto.
    Estou seguindo seu blog.

    Bjs.

    Convido-o a conhecer meu blog.
    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/05/minha-pagina-no-skoob.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, que bom que você passou por aqui. Espero que volte mais vezes.
      Se sua relação chegou ao final, o melhor que pode fazer é curtir essa nova fase. Pode demorar um pouquinho até você se adaptar a essa nova fase,e rupturas sempre mexem com a gente. Aos poucos você verá que fez a melhor escolha.

      Vou visitar seu blog sim.
      Forte abraço

      Excluir
  4. Bom dia Nestor,

    Uma bela reflexão pra iniciarmos a semana, tem um versículo bíblico que gosto muito que diz assim Esquecendo me das coisas que para traz ficam seguimos para a nossa verdadeira vocação..entendo que o que devemos carrega é o que realmente venha nos trazer esperanças..Seguir em frente sem cargas do passado que nos tornam inertes e cansados....

    Abraços e um belo domingo pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cecília!
      Não temos muita escolha, Cecília, ou a gente vai à luta ou ficamos parado no tempo. Para isso precisamos sim deixar de lado tudo o que nos prejudica e avançar em direção a nossa esperança e sonhos.
      Fiquei feliz com sua visita e comentário.
      Abração e boa semana!

      Excluir
    2. Cecilia, adorei seu comentario.

      Excluir
  5. Oi, Nestor, concordo plenamente. Já fui mais desprendida e acredite, sei que é o melhor. Quando pesamos demais as consequências de nossas escolhas acabamos ficando parados e não escolhemos nada, o que proporciona uma sensação de impotência e de se estar deixando a vida passar lá fora. Espero em breve estar inaugurando uma nova fase. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, estou torcendo pela sua nova fase. Acredite ela vai ser bem legal!
      As vezes ficamos paralisados, pensando será que vai dar certo desta vez, será que não, vou, não vou, e gato escaldado tem medo de água, não é mesmo? Só teremos certeza ao apostar nessa nova fase que vislumbramos em nossa frente. Entre apostar e ficar parado, eu prefiro sempre apostar.
      Obrigado pela presença!
      Forte abraço!

      Excluir
  6. Linda e positiva mensagem,Nestor!!" Temo mesmo que i avante, evoluir,...abraços,linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá chica, seja bem-vinda a casa e que honra!
      Fico feliz que tenha gostado da mensagem.
      Entre escolher em retroceder ou parar, é melhor sempre ir avante.
      Abraço e ótima semana!

      Excluir
  7. Nestor, muito obrigada pela visita, assim venho lhe conhecer melhor.

    A minha evolução pessoal que é admirada por muitas pessoas é devida a minha coragem de enfrentar minhas dificuldades. Quando deixei no passado o que faz parte dele, o lado ruim, olhando somente as boas sementes plantadas, passei a seguir o vento, a encontrar caminhos, a viver em paz.



    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Olá Sissym, que bom te ver por aqui!
    Quando plantamos boas sementes, em qualquer fase da vida, mesmo que alguém semeie o joio (ervas daninhas),a colheita sempre será de frutos bons.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.