Feliz Páscoa

A sala estava repleta de convidados, todos curiosos para ver a obra de arte, ainda oculta sob o pano branco.
Falava-se que o quadro era lindo.
As autoridades do local estavam presentes, entre fotógrafos, jornalistas e outros convidados porque o pintor era, de fato, muito famoso. Na hora marcada, o pano que cobria a pintura foi retirado e houve caloroso aplauso.
O quadro era realmente impressionante.
Tratava-se de uma figura exuberante de Jesus, batendo suavemente na porta de uma casa. O Cristo parecia vivo. Com o ouvido junto à porta, Ele desejava ouvir se lá dentro alguém respondia.
Houve discursos e elogios. Todos admiravam aquela obra de arte perfeita. Contudo, um observador curioso achou uma falha grave no quadro: a porta não tinha fechadura.
Dirigiu-se ao artista e lhe falou com interesse: A porta que o senhor pintou não tem fechadura. Como é que o visitante poderá abri-la?
É assim mesmo, respondeu o pintor calmamente.
A porta representa o coração humano, que só abre pelo lado de dentro.

Arquivo pessoal: Lorenzo Ross Alcará
Normalmente desconhecemos o verdadeiro significado da Páscoa e conhecemos muito bem o dia festivo.
Páscoa é o início de um novo ciclo, é a morte de velhos hábitos e velhas manias para renascer e viver de maneira diferente e melhor.
Todos nós, um dia, teremos que olhar no espelho e dizer para nós mesmos: Acabou!... Eu não posso deixar que esse meu jeito errado de fazer as coisas continue me impedindo de ser feliz.
Muita gente deseja mudança, melhorar de vida, mas pouca gente aceita a morte de velhos hábitos e costumes que já não lhe servem mais.
É esse o simbolismo da Páscoa. Jesus que bate a sua porta, pede que jogue fora seu jeito antigo de fazer as coisas e faça de modo diferente.
Coloque mais vida em sua vida, abra seu coração e permita-se renascer, nesta Páscoa!

6 comentários:

  1. Eu já conhecia esse conto, mas gostei muito da maneira como finalizou. Quantas pessoas se queixam da vida mas recusam-se a abandonar o que já não está bom! Renovar também é treinar o desapego. Um abraço e bom feriado!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nestor!!!Que lindo que tá o Enzo, coisa mais fofa.Muito bonito seu texto;esperamos que todos saibam o verdadeiro sentido da Páscoa,que JESUS renasça em nossos corações,e que vivemos com mais amor.Abraço e uma FELIZ PÁSCOA pra toda sua família.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bia,
    É difícil abandonar certos hábitos. Geralmente temos medo a mudanças e ficamos colecionando um monte de coisas que já não servem para nada. Sim, é preciso desapego, é preciso renovar-se.
    Abraços e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Margarete, que bom vê-la por aqui.
    O Lorenzo está cada vez mais lindo e sapeca também. É o nosso maior presente e nosso orgulho.
    Que bom que tenha gostado do texto, e ficamos na torcida para que cada vez mais as pessoas compreendam o verdadeiro significado da Páscoa.
    Abraços e bom final semana.

    ResponderExcluir
  5. Amei este texto,
    estou precisando renovar...
    Nestor,otima semana...

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Selma,
    Todos nós precisamos estar disponíveis para acolher as coisas novas que surgem em nossas vidas.
    Obrigado pela presença.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.