Faça o que tem que fazer

Olá,
Ocorre certos dias em nossas vidas, que a impressão que temos é que as coisas não evoluem de jeito nenhum, por mais que você trabalhe, se esforce, se dedique, nada! As vezes você se programa para fazer um monte de coisas e acaba não conseguindo fazer nada. Quando consegue, as vezes, sai tudo ao contrário.
Quando as coisas não acontecem do jeito que planejamos, é chegada a hora de reflexão, de aprender com tais lições, e quem sabe mudar de direção, de estratégia, de planos para poder seguir em frente.
Grande maioria dos problemas que não conseguimos resolver, decorre de pequenos fatores e empecilhos que nós mesmos criamos.

Nós adultos, geralmente, temos a mania de complicar coisas simples. Parece que gostamos de dar muros em ponta de facas. Precisamos urgentemente aprender com as crianças. Elas olham em todas as direções, estão atentas a tudo, espiam por cima de muros, conseguem enxergar novos horizontes, são objetivas e sabem o que querem e o que não querem.
Enfim, faça o que é certo e o que importa a você. A vida é sua e os sonhos também. Você não está aqui para viver a vida de outra pessoa, muito menos, seguir suas idéias. Você tem suas idéias e vida própria, portanto, invista seu tempo e esforço no que realmente importa e faça o que tem que fazer.

No momento em que você faz o que tem que fazer, não importa o tamanho dos desafios e obstáculos que há pela frente, com certeza você tem energias de sobra para superar toda e qualquer dificuldade.  
Saiba que a vida é sempre melhor quando você faz o que mais importa  para você.
Abraços.

2 comentários:

  1. Sempre gosto de vir aqui, as postagens falam de coisas que penso também. Sei que tudo o que está escrito é a mais pura verdade, inclusive que, quando encaramos as mudanças de frente, em pouco tempo os caminhos se abrem, como se a vida estivesse pedindo isto. Só não estou conseguindo dar o primeiro passo, mas sei que vou chegar lá. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia,
    Fico feliz que goste de vir por aqui. Fique a vontade, você já é da casa.
    Quando você diz: "mas sei que vou chegar lá", é só uma questão de tempo, uma escolha do melhor caminho, após isso, o primeiro passo será dado com segurança.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.