Acredite se quiser

Olá, tudo bem?
O assunto que abordo na postagem de hoje, é algo que você certamente  já ouviu falar, ou lê, ou assiste na televisão, quase que diariamente, e até já faz algumas simpatias, não é mesmo?
Aparentemente existem soluções para tudo. São fórmulas mágicas de como enriquecer da noite para o dia sem trabalhar, trazer o seu amor em três luas, perder aquelas gordurinhas sem nenhum esforço, cura espiritual disso, macumba daquilo, saravá meu pai...
O fato é que somos livres para acreditar no que quisermos. Agora vem a pergunta: Será que não devemos ser um pouco céticos em um mundo onde as pessoas estão constantemente a fazer todos os tipos de afirmações fantásticas e promessas milagrosas?

As soluções são tão atraentes, mas no final, acabam sendo apenas sedução e nada mais. Manter um ceticismo saudável pode nos livrar de muita dor e decepção.
No entanto, quando se trata de você mesmo, possibilidades de sua sua vida, sua capacidade de fazer essas possibilidades reais, a coisa muda de figura e o ceticismo deve ficar longe.
Eu aprendi que na vida, tudo o que você acredita ser possível para sua vida, é possível. O que você acredita sobre si mesmo, é quem você é. O que você decidir fazer, você irá realizar. Permita-se acreditar em si mesmo e que o melhor da vida é possível para você.

Quando as pessoas lhe prometem um mundo de coisas, é apenas a voz do senso comum. Tempere tudo isso com um ceticismo saudável. No entanto, quando você fizer uma promessa a si mesmo, eu pessoalmente, acredito muito em você. Acredito que você encontrará uma maneira de manter a sua promessa.
Abraços.

4 comentários:

  1. Eu sou uma céptica inveterada. Se não foi comprovado, tenho dificuldade em acreditar (faço uma excepção a Deus, claro).

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Mafalda,
    Precisamos acreditar em Deus e em nossa potencialidade de evoluir sempre. Opiniões alheias são coadjuvante.
    Ótimo restinho de semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá !!!

    Excelente reflexão, gostei muito !
    Eu particularmente sou bem desconfiada, mas já caí em muita lorota também... o que acontece é que certas pessoas tem o dom de dizer aquilo que queremos ouvir, nos envolvem tocando exatamente naquele ponto onde estamos frágeis... Mas isso é muito perigoso, ainda mais quando as promessas são totalmente sem noção, como vemos muito por aí.
    Concordo contigo que temos um grande poder interior se nos dispusermos a fazer algo, e não duvido que alguém consiga quando faz esta promessa a si mesmo e trabalha para realizar seu objetivo, mas é preciso mesmo ter cuidado para filtrar tudo que nos prometem, tem cada coisa por aí que dá até medo... e os mais simplórios ou suscetíveis, acabam caindo nessa...

    Um enorme abraçoooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Olá Samanta,
    Realmente existem pessoas treinadas para dizer/oferecer o que queremos ouvir, principalmente vendedores, corretores de imóveis, gerentes de banco, operadoras de cartão de créditos, e por aí vai. Eu pessoalmente escuto a todos e nunca tomo uma decisão por impulso. Afinal quem está precisando de mim, é quem está oferecendo seus serviços.
    Obrigado por sua presença!
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.