A força do Sim e do Não

Olá, chegando o Natal, festas de fim de ano, tempo de comprar e trocar presentes entre amigos e família. Você já comprou o presente para aquela pessoa especial?
O dilema maior neste período é em relação às crianças. Elas querem tudo o que enxergam pela frente ( quem tem filhos podem confirmar ). Entra aí a sua capacidade de negociação e principalmente de dizer sim ou não.
No seu dia-a-dia, em sua vida em geral, você se considera uma pessoa mais do sim ou mais do não?
 Há muitas pessoas que dizem nããããããão e a gente de cara já sabe que isso significa um siiiiiiiim, e há muita gente que diz sim quando deveria ter dito não.

A capacidade que temos de dizer sim ou não, de aceitar ou recusar, de concordar ou discordar, é o que determina nossa personalidade. Alguém que sabe dizer sim ou não na hora em que for preciso, é alguém que sabe impor limites, sabe o que é certo ou errado, o que precisa e o que não precisa.

Não é raro encontramos principalmente pais comentando que: "Dói muito tomarmos essa decisão em relação a nosso filho, nossa filha; dizer não a eles é um aperto no coração de qualquer pai, de qualquer mãe, mas será para o bem deles."
Também não é raro encontramos pais lamentando: " Se nós tivéssemos pensado direito, ter dito não naquela hora, talvez hoje o nosso filho, a nossa filha seriam gente, não estariam nas drogas, na criminalidade, ou talvez estariam vivos com a gente."

Que todos nós possamos aprender a dizer NÃO sempre que preciso e sempre dizer SIM para as coisas boas da vida!

2 comentários:

  1. Olá Família,

    Realmente é uma situação muito complicada e vai depender de cada família, sim ou não na hora certa seria o ideal, mas muitas vezes quem pode nos dizer se é a hora do sim ou do não?????
    Pais eterno dilema....cada um com o seu problema, até que rimou....

    Boa Noite Família!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  2. Olá Miriam,
    O sim e o não, realmente depende da estrutura de cada família. Há quem consente tudo porque não sabe dizer não, e há quem só sabe dizer não. Acredito que a hora certa depende muito das circunstâncias e fato.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.