Como ganhar dinheiro sem ter dinheiro

O jargão popular sempre nos ensinou:  Quem tem dinheiro faz dinheiro.
É verdade, se você tiver dinheiro e souber investir, terá mais dinheiro. Mas se você, no atual momento está sem dinheiro, como conseguir dinheiro sem ter? Isso é possível? Aparentemente não! Aprendemos de maneira errada que tudo deva girar em torno do dinheiro, no entanto, há certos momentos em nossas vidas que não há dinheiro que pague.
Partilho aqui, algumas dicas de como ganhar dinheiro a médio  e longo prazo sem gastar dinheiro.
Comece bem o seu dia: Ao levantar pela manhã, diga bom dia a você mesmo e às pessoas que estiverem ao seu lado ( pais, irmãos, amigos, filhos, cônjuge). Iniciar o dia de bem com a vida, com as pessoas e com certa dose de otimismo, a médio prazo, irá lhe render uma boa economia em dinheiro. Explico melhor: Segundo pesquisa do Instituto Delfland de Saúde Mental da Holanda, pessoas otimistas tem 55% menos possibilidade de morrerem ou gastarem com doenças cardiovasculares ou derrame cerebral do que pessoas pessimistas. Os cientistas avaliaram 545 homens pelo período de 15 anos. Segundo o chefe da pesquisa, Erik Giltay, os otimistas são melhores em lidar com problemas, adversidades e cuidam mais de si do que as pessoas pessimistas. 
Está aí uma dica simples, mesmo sem dinheiro, encare a vida de maneira positiva, cuide de sua saúde e não precisará gastar dinheiro com doenças que surgirão de suas preocupações.
Mantenha bons contatos sociais: A sua rede de relacionamento social, família, amigos, é um ótimo investimento de economia. Essa rede de relacionamento, por exemplo, pode prevenir você de gastos futuro com tratamentos contra depressão, solidão, abandono, drogas... Você não precisa ter muito dinheiro, mas ter em quem confiar é fundamental contra o desperdício de dinheiro.
Alimente-se bem: Boa parte do que você é hoje; é o que pensa e o que come. Uma alimentação saudável vai gerar a você uma ótima economia com tratamentos contra gastrite, obesidade, bullings... O momento das refeições deve ser de tranquilidade e não de competição para ver quem come mais rápido, você deve saborear o alimento, sentir o seu gosto e estar consciente do que estiver comendo. Evite usar drogas como fumo, álcool, cafeína, calmantes e drogas ilícitas. Drogas causam desarmonia em seu corpo e a sua recuperação é muito cara. 
Vista-se bem: Escolher a roupa adequada para usar durante o seu dia, também pode lhe gerar economia. Tem dias que estamos de mau humor e não sabemos o motivo, talvez seja aquele sapato, aquela roupa apertada que nos deixa desconfortável e de péssimo humor sem nos darmos conta. O mau humor, além de contaminar todo o ambiente ao nosso redor nos deixa mais velhos e de maneira precoce. Você pode precisar de botox antes do tempo, e isso é perda de economia.
Uma boa noite de sono: Ter uma boa noite de sono é um ótimo investimento. Antes de dormir busque momentos de serenidade, de paz, escute uma música relaxante, faça uma meditação, trabalhe sua respiração, avalie o seu dia, suas conquistas, suas metas e agradeça a Deus por tudo o que aconteceu durante este dia. Se passou por momentos difíceis, agradeça também, é nas dificuldades que estão as reais chances de aprendizado e mudanças.

Essas são algumas das minhas dicas de investimentos sem dinheiro que evitará gastar o seu dinheiro no futuro.

11 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk....desse geito,até eu. kkkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo,
      Pode não parecer, mas eu, até você e quem quiser, pode economizar um bom dinheiro através de pequenos cuidados, que as vezes, passam despercebidos.

      Obrigado por sua opinião.
      Abraços.

      Excluir
  2. Olá Nestor
    Dicas ótimas, parabéns. Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinalva!!! Seja bem-vinda!
      Ao ignorarmos pequenos sinais e cuidados, estamos permitindo que problemas se proliferam. Problemas, às vezes custam caro.

      Abraços.

      Excluir
  3. Parabéns Nestor, me ajudou bastante, se vc se cuidar mais pode economizar, no MÍNIMO 30,00 reais... Muito obrigada, e parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathallya, tudo bem?

      Fico feliz que você tenha tirado algo de bom da matéria e que tenha ajudado você.
      O cuidado consigo mesmo e com os demais, nunca é demais.

      Abraços e obrigado por sua opinião.

      Excluir
  4. Gostei dessa sua visão!

    Agente costuma só valorizar mais as coisas rotineiras.

    Acho uma importante coisa que todo mundo deveria fazer é , todos os dias , fazer uma coisa diferente.

    Sei lá , sair da rotina.

    Isso é um importante exercício de FLEXIBILIDADE afinal , se notarmos , VIVER é se ADAPTAR ao mundo como ele é e é devido ao fato de as pessoas não se adaptarem que surgem as depressões e outros problemas mentais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há que se ter um equilíbrio entre o buscar dinheiro e o próprio bem estar, felicidade. Conheço pessoas que passaram a vida toda acumulando dinheiro, e hoje vivem uma vida miserável, de solidão e sem sentido. Tudo o que queriam o dinheiro comprava, menos a paz de espírito e a tranquilidade de uma vida feliz.
      Abraço.

      Excluir
  5. 1º_ Como vou começar bem meu dia sem dinheiro?
    2º_ Como vou me alimentar bem se não tenho dinheiro?
    3º_ Como vou me vestir bem sem ter o bendito do dinheiro?
    Por fim, como conseguir fazer todas essas coisas o dinheiro, infelizmente não consegui colocar em prática esses seus passo-a-passo, gostaria de algo um pouco mais eficiente.
    att: SHICO DO ROSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando sua alma e seu coração estão voltados somente para o dinheiro, toda a gama de boas opções e energias, tornam-se invisíveis.

      Algo mais eficiente: Amplie sua visão, um pouco mais além do dinheiro.
      Abraço.

      Excluir
  6. todos os dias em todo ponto de vista eu vou cada vez melhor

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.