Bem-vindo ao Blog da Família Alcará


Brasão de Armas

O objetivo deste Blog é de resgatar, divulgar e expandir a origem e a importância na história do sobrenome da Família Alcará. É estabelecer uma ponte entre o passado e o presente, é desvendar as lutas, lendas e façanhas de nossos ancestrais e apresentar aos seus descendentes. Esta é a maior homenagem que podemos prestar aos nossos antepassados.

Muito além de mera designação, o sobrenome Alcará é um patrimônio da família, é nossa marca exclusiva, que representa toda uma linhagem, identificando características físicas, comportamentos semelhantes, causas que abraçamos e que se expande por gerações e gerações.





4 comentários:

  1. Eu sou um Lacará!!! Queria saber se o brasão que aparece no orkut é mesmo o verdadeiro, pq dizem que é de origem espanhola! Qual a verdaeira origem??? Caso queira entrar em contato comigo meu email: thiagodarior@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por sua visita e volte sempre que quiser! Não sei qual é o brasão que se refere no Orkut, mas é comum confundirem o Brasão da Familia Alcara (Itália) com o Brasão da Família Alcaraz (Espanha)
    A origem do sobrenome Alcara você pode encontrar neste blog, na postagem do mês de dezembro de 2010 intitulada Origens dos Alcara.
    A história de nosso brasão você encontra na postagem: Nosso Brasão - Parte I, mês de novembro 2010 e Nosso Brasão - Parte II, mês de dezembro 2010. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde me chamo Fabiana Alcará , moro no Brasil e gostaria de saber mais a respeito, dos meus ancestrais! Nao conhece nenhum Alcará além dos meus parentes! Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiana, tudo bem? Dê uma olhada no post lateral Genealogia e vê se não descobre algo sobre sua família. Caso queira deixe seu registro por lá. Abraço. Nestor Alcará.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.