Viver não é complicado

E não é que o tempo 'corre' mesmo! Deixamos para trás  o mês de janeiro e estamos nos despedindo de fevereiro...
É bem provável que a gente não consiga viver todos os sonhos que sonhamos. O que é preciso sempre, é acreditar na beleza do sonho presente. Quais são seus sonhos? Uma vida sem sonhos, não é vida, é pesadelo, é melhor que acabe logo. Existem alguns momentos da vida em que a gente se dedica de corpo e alma, integralmente sobre determinado sonho, e de repente vupt, sumiu, acabou, evaporou ou não deu certo mesmo. É bem nessa hora que dá vontade de pegar tudo e todos e mandar para aquele lugar que você sabe bem o que é. 
É impossível a gente viver sem ter falhado em alguma coisa. É loucura querer estar sempre certo. É sábio quem consegue ponderar que entre erros e acertos, a vida vai acontecendo, e não é tão complicado assim.

Evidente quando não conseguimos realizar o sonho pelo qual nos dedicamos com afinco, surge o sentimento de frustração. Isso não significa em nada que viver seja complicado ou que devemos desistir de nossos sonhos. Quem foi que disse que sonho bom é sonho fácil? Talvez seja preciso sonhar de maneira diferente. Aliás, a opção de desistir deveria deixar de existir, ao meu ver não serve pra nada mesmo.
Ao circular de automóvel podemos perceber que a visão, a partir do para-brisa é bem maior que a visão fornecida pelos retrovisores. Isso significa que o caminho que temos pela frente é mais importante que aquele que estamos deixando para trás.
Não resta dúvida alguma de que a história de cada um é importante. Porém, não se constrói uma vida olhando somente para trás. Dificuldades fazem parte da vida e de nosso aprendizado, mas a força interior é bem maior que tudo. Ter algumas convicções, acreditar, ter fé e avançar sempre. Sendo assim, nos damos conta de que viver não é tão complicado e que a vida passa a ter um sabor diferente.
Abraços.

2 comentários:

  1. Viver não é complicado. Não podemos nós sermos os complicadores dela! Lindo texto! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. OI chica,

    Concordo contigo. Com suas ações e omissões, o ser humano consegue complicar sua própria vida.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.