Modo simples

Olá leitores e amigos;
Já perceberam que o primeiro semestre não existe mais e que o segundo entrou a galope? Como o tempo vem andando de pressa!
Será que as pessoas estão correndo demais ou é os dias que estão mais curtos e rápidos?
Não temos como negar que o ritmo e estilos de vida, vem acelerando a vida de todos nós. Abraçamos mais e mais compromissos, agendas lotadas, e isso faz com que os dias e horas acabam parecendo escassas. 
O tempo segue a normalidade, amigos. Até então, ninguém encontrou um minuto tentando agilizar os seus 60 segundos. Não podemos culpar o tempo, disso ou daquilo, podemos até lamentar, mas isso não ajuda em nada.
Por muito tempo, as pessoas vem buscando o ter em detrimento do ser. Algumas conclusões já afirmaram que o ter não conseguiu dar um verdadeiro embasamento ao ser. Há muita gente que conseguiu todas as coisas, mas convivem com um dramático vazio existencial.

No meu modo simples de ver as coisas, ultimamente tenho olhado mais para a vida do que para o relógio. Aprendi que viver não é somente fazer, fazer e fazer. Tenho muitas obrigações sim, elas são inevitáveis, mas os volumes são dimensionados, elencando as prioridades.
Tenho certeza que jamais terei tempo suficiente para fazer tudo, mas com o tempo que tenho, consigo fazer muitas coisas, sem comprometer meu físico e emocional. Sei que quando tudo é urgente, geralmente, o essencial é desqualificado.
Não me preocupo muito com o passar do tempo, sei que os dias e anos estão somando, que as marcas se tornarão visíveis, mesmo assim, não apresso nem retardo o meu passo, simplesmente vivo a cada dia, imprimindo sabor em tudo o que devo e posso fazer.
Acredito que sempre haverá tempo suficiente quando há certeza do caminhar.

Radiante final de semana!

10 comentários:

  1. Lindo Nestor,

    Costumo dizer que o tempo não passa por mim, eu que passo por ele , realizando cada desejo a seu tempo, sem muito estres,mesmo que os ponteiros do relógio não pare vivo a mercê da vida e deixo que o tempo contemple isto..rsrs, acredito sim que há tempo pra tudo em baixo dos céus...que podemos ser mais ágeis que ele...

    Abraços e bom final de semana pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília,
      Acredito que são as pessoas que preenchem seus dias com coisas além do essencial. Daí vem a falta de tempo.

      Bem que você faz: Viva bem, passe pelo tempo e não permita que lhe falte tempo para as coisas boas da vida.

      Abraços, ótimo fim de semana!

      Excluir
  2. Tá voaaaaaaaaaaaaaaaaando mesmo!!! Mas vamos viver dia a dia!! abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chica,
      Acredito que o tempo não voa. Se você analisar, ele é até sem graça, estático; os dias com suas 24 horas, as horas com seus 60 minutos... sempre foi assim e sempre será.

      Nós e que estamos "voando" no tempo. Prudência é fundamental.
      Abração.

      Excluir
  3. Nestor, este é um assunto que cada vez mais ouço opinioes diversas de muitas pessoas. Hoje mesmo pensava pq o meu tempo está curto. Bom, atarefada eu sou mesmo, mas o transito tem roubado uma grande parcela util e isso tem feito falta. Eu procuro selecionar e colocar metas, contudo, tudo hoje em dia é urgente.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym, como vai?
      Se eu fosse abraçar tudo o que me propõem, não teria tempo nem para responder seu comentário. As vezes precisamos dizer não. A sociedade insiste que tempo é dinheiro, por isso essa correria, que muitas vezes é desnecessária.
      Acredito também que selecionar prioridades é um bom equilíbrio.
      Quanto ao trânsito, esse é um dos grandes vilões na falta de tempo que enfrentamos.

      Abraços e bom fim de semana.

      Excluir
  4. Eu também acho que a gente tá devorando o tempo, e se pensarmos bem, sem tirar sempre o melhor proveito.

    Que bacana você conseguir conduzir dessa maneira, Nestor. Me empresta um pouco dessa serenidade ativa?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milene, tudo bem?
      O segredo é você aproveitar bem o seu tempo. Acredite, temos tempo e hora pra tudo. O que ocorre, muitas vezes, é que atropelamos o tempo com nossa impaciência, ou queremos o resultado de uma vida toda dentro de um dia.
      Faça bem o que você tem que fazer e o que lhe compete.

      As vezes a gente quer ser bom demais e acaba assumindo problemas de outros, e isso também vai tirando o seu tempo e sugando energias. Se puder ajudar alguém, ajude, mas a responsabilidade principal de resolver os problemas pertence a cada um, ou seja, cada um com seus problemas.

      Ótimo fim de semana!

      Excluir
  5. Mais uma vez um ótimo texto, Nestor. Eu sempre tive pressa de viver. Na verdade continuo com pressa, querendo absorver da vida o máximo que ela pode me dar. Mas algo está me tomando aos poucos: já não quero dar conta de tudo ao mesmo tempo, aprendi a fazer uma coisa de cada vez, a não me torturar quando algo fica para amanhã e a adiar os planos se a vida não está ajudando para resolvê-los. Estou tentando caminhar ao lado do tempo, e não em frente. UM abraço!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Bia,
    Você, eu e todo mundo temos pressa de viver. Aprendemos que tempo é dinheiro, que nunca se deve deixar para amanhã o que pode ser feito hoje, e chegamos ao final do dia quase sem forças, e nem sempre produzimos o que deveríamos.
    Nunca vamos conseguir fazer tudo o que queremos, vamos fazer o essencial.
    Linda semana pela frente.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.