Dê forma a seus objetivos

Certamente você já ouviu ou leu essa expressão: "Você é do tamanho dos seus sonhos." Essa frase é verdadeira e não duvide se alguém disser isso a você.
Se pensarmos um pouco, veremos que os grandes feitos da humanidade, assim como as grandes empresas e também as grandes conquistas, todas elas, foram sonhadas, planejadas e executadas por seus idealizadores.
A nossa vida, geralmente esta cheia de bons projetos, de sonhos, mas mesmo assim, parece e por que que muitas vezes as coisas não acontecem?
Os sonhos, sem dúvida, representam o primeiro passo das grandes realizações, no entanto, se ficarem somente em sonhos, guardados na nossa imaginação, nada acontecerá.

Para que as coisas aconteçam, precisamos dar forma concreta a nossos objetivos. Precisamos retirar nossos sonhos da imaginação e colocar no papel, assim eles ganham um formato mais concreto.
Posso citar aqui alguns exemplos: Se você imagina um dia, ter um belo jardim, comece plantando algumas flores. Se sonha com um ótimo emprego, comece a fazer alguns cursos. Se deseja um grande amor, dê os primeiros passos em sua direção. Uma vida segura e tranquila, comece fazendo alguma economia...
Avalie se todos os sonhos são realmente importantes para sua vida e comece a dar formas, cores, valores, e principalmente defina datas. No momento em que definires uma data para o início e outra para o seu término, você transforma o seu sonho em um objetivo de vida, e é esse objetivo que lhe dará forças para agir.

Sonhe sempre! Sonhe com uma vida melhor para você, um mundo mais digno e justo... e finalizando, o tempo que você gasta vivendo com medo de arriscar-se, é um tempo que você não pode mais gastar com seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.