Acredita em valores?

Olá, fico feliz que esteja lendo minha postagem. É sempre um prazer ter você por aqui, no blog Família Alcara.
No post de hoje, falarei sobre alguns princípios que norteiam a nossa vida e nos ajudam a compreender o porquê de nossos comportamentos: Trata-se de valores.
Que valor damos às pessoas que nos rodeiam? Qual é o valor de sua família? Que valor têm os seus amigos?

Seus valores são seus fundamentos éticos e morais, e que você considera importante em sua vida, naturalmente pessoas diferentes terão seus valores diferentes. São suas próprias crenças naquilo que  acreditam ser o melhor.
Geralmente valorizamos tudo aquilo que acreditamos, e quando damos importância a determinadas coisas, estamos dando o seu real valor.

Hoje em dia, inverteu-se muito a escala de valores; por exemplo: Não levar vantagem em um determinado negócio, outrora era prova de honestidade, nos dias de hoje é ser otário. O respeito pela cultura, pela religiosidade, pela opção de vida, pela família e o bem-estar, raramente são considerados valores. Atualmente só tem valor, vez e voz quem consegue concentrar uma grande parte de riqueza (dinheiro, bens materiais), seja como nação ou pessoa.

Precisamos relembrar que os valores se transmitem através de exemplos e se passam em família. No momento em que transmitimos valores, estamos rompendo com a indiferença e tomando partido perante a qualquer realidade.

Eu acredito muito na força dos valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.