Riqueza interior

Geralmente quando se fala em riqueza, muita gente pensa em dinheiro, carros de luxo, mansões, posses, status e poder.
Não estou aqui afirmando que dinheiro e bens materiais não sejam importantes, afinal todos nós precisamos de dinheiro para evoluirmos em busca de nossos sonhos.
Os  problemas começam a surgirem, a partir do momento em que essa busca desenfreada por bens materiais, começam a encobrir o brilho de nossa riqueza interior.
Riqueza interior todos nós temos de sobra, são nossa família, amigos, trabalho, projetos, metas pessoais e principalmente nossos valores. Quantas pessoas você conhece que trocaram ou venderam seus valores por fortunas materiais?

Aqui entre nós, não existe maior riqueza do que um sorriso de paz estampado no rosto de uma criança ou  um adulto feliz. E isto não custa dinheiro, apenas gestos de carinho e compreensão.
Não existe riqueza maior do que o olhar sereno e tranquilo de quem consegue cumprir suas metas todos os dias, e de quem recebe aquele abraço de gratidão.
Não há riqueza maior do que acordar todas as manhãs, e apreciar as coisas simples e belas da vida que acontecem todos os dias sem fazer alarde.
As maiores riquezas de nossas vidas, são aquelas em que não precisamos sair procurando e adquirindo por aí, mas sim é algo que podemos sentir, apreciar e expressar a qualquer momento onde quer que estejamos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.