Faça sua parte

Olá, você certamente já ouviu aquela fábula do menino que devolvia às águas, estrelas-do-mar que ficavam encalhadas na areia, devido ao movimento das marés. - Existem milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia e em centenas de praias pelo mundo a fora, você não vai conseguir salvá-las todas, o seu gesto apesar de nobre, não vai fazer muita diferença. 
O menino arremessou mais uma estrela-do-mar e disse: Para essa fará toda a diferença.
O ser humano, em sua maioria, adora estar em evidência. Queremos ser os melhores, seja no trabalho, na faculdade, em casa, no grupo de amigos, precisamos chamar atenção e queremos ser os mais importantes sempre.
Não há nada de errado em alguém que vai à luta, que deseja ser melhor e importante. O problema é que muita gente acredita que só fará a diferença se fizer grandes feitos. Pura bobagem!
O girassol sempre gira para o lado que há mais luz.
Você não precisa fazer os feitos de  Madre Tereza, de Chico Mendes, de Nelson Mandella, para fazer a diferença. Madre Tereza, por exemplo, não conseguiu acabar com a miséria e a fome, mas fez e suas obras estão fazendo muita diferença na vida de muita gente.
Não se preocupe com grandes coisas, faça  o que pode e quando puder. Se hoje você pode fazer um pouco, faça, outro dia faça mais um pouco, até que seus sonhos e objetivos sejam realizados.

A minha dica, é que você nunca subestime o poder de suas ações. Com pequenos gestos, você pode mudar a vida de muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.