Rico e bem sucedido

O que é  riqueza para você? Muitos responderão que são seus bens, seu carro, casa, investimentos e sua conta bancária. Outros responderão que a sua verdadeira fortuna são seus filhos, familiares, amigos, dons e talentos.
Qual seria a sua atitude, se soubesse que lhe restam poucos dias de vida? Iria ao banco contar o seu dinheiro ou passaria o resto de seus dias contemplando sua casa, seu carro importado e seus bens? Certamente não. Seus últimos dias de vida, você passaria com as pessoas que ama, fazendo as coisas que você gosta e realizando sonhos.
Então, por que será que, muitas vezes, no dia-a-dia, esquecemos de aproveitar amplamente toda a nossa fortuna?
Não estou dizendo, ou querendo convencer você de que dinheiro não é bom ou discutir se a felicidade é determinada pela quantidade de bens materiais que as pessoas tem. Nada disso, ter dinheiro não é algo ruim, pelo contrário, costuma trazer muitos benefícios e a final, vivemos em uma sociedade na qual precisamos de dinheiro, e é óbvio que ter uma vida financeira saudável faz muito bem para qualquer pessoa.
O que pretendo com este post é chamar atenção para a importância de não medir sua riqueza em função apenas do dinheiro, mas de todas as suas conquistas e para que você direcione seus esforços em todos os aspectos de sua vida.
As pessoas ricas e bem sucedidas, trabalham duro para chegarem lá. Elas sabem que não há dinheiro fácil no mundo, trabalhando de maneira honesta, e o  sucesso por meios desonestos dura muito pouco.
As pessoas ricas e bem sucedidas são, na maioria das vezes, amigáveis e gostam de pessoas, de aprender novas coisas, e aprender significa crescer, adquirir novos conhecimentos profissionais e também aprender com os próprios erros.
Pessoas ricas e bem sucedidas, são perseverantes, elas tentam até conseguir, procuram soluções quando encontram problemas, não perdem seu tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades.

Procure ser uma pessoa rica e bem sucedida em todos os sentidos de sua vida, material, social, espiritual e psicológico. É essa riqueza que nos torna seres humanos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.