Copa do mundo no país de bolas murchas

Queres me ver furioso, contrariado, indignado? Experimente chamar o meu time de bolas murchas. Mesmo que esteja na lanterna de um campeonato, o meu time sempre será o melhor, defenderei ele com unhas e dentes e ponto final.
É inegável que o futebol, o samba e o carnaval fazem parte da vida de todos nós brasileiros. São as nossas paixões nacionais. Por elas vamos a estádios, sambamos nas ruas ou passamos noites e dias atrás de um trio elétrico. Há quem diga que, enquanto existir samba, carnaval e futebol o Brasil será uma nação feliz.
Fico pensando no quanto o país poderia ser melhor  se dividíssemos um pouco de nossas vontades entre o Brasil e nossas paixões nacionais.
Já pensou estádios lotados, torcendo, vibrando pela saúde, transporte, moradia, educação e por um Brasil mais justo? Trios elétricos desfilando e pessoas sambando contra o desvio de verbas públicas e a crescente corrupção sem nenhum tipo de punição?
Oxalá um dia acordamos para o que realmente interessa!
Todos os dias vem à tona novos escândalos e irregularidades. Seus agentes não podem e nem serão punidos, eles tem direito a corrupção.
Até 2014 muito desvios de dinheiro público vai acontecer no país das bolas murchas. Vamos aguardar os próximos fatos, é só uma questão de tempo, ou uma partida de futebol e tudo será esquecido.
Enquanto miramos cegamente nossas paixões, ratos do submundo político, vestindo ternos e gravatas, se proliferam as custas de um povo miserável.

Qual é a sua opinião? É esse o país que merecemos?

2 comentários:

  1. A distribuição de renda dentro do nosso país é realmente uma doença de nossa sociedade.
    Mas que a Copa do Mundo é uma grande oportunidade de desenvolvimento para o nosso povo, independente da roubalheira que nos cerca.
    Abraços e parabéns pela relevência do assunto!

    ResponderExcluir
  2. Sem sombra de dúvidas André, a Copa do Mundo já está gerando grandes oportunidades de crescimento à vários setores da sociedade.
    Obrigado por sua visita e opinião.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.