Por que as coisas não acontecem?

Quantas vezes você já se perguntou: Por que as coisas não acontecem comigo? Todos queremos uma vida digna, um salário melhor, um carro novo, uma casa nova, um novo amor, um país mais justo, desde que, não precisamos nos comprometer. O nosso querer fica no mundo dos sonhos.
Queremos um salário melhor, mas o nosso horário de praia é sagrado. Queremos políticos honestos, mas se tiver manifestação nas ruas, vamos à um barzinho tomar chope com amigos, reclamar da vida e falar mal dos políticos. Se alguém nos convida à participar de um protesto contra a corrupção, nem pensar, é muito perigoso,  ficamos em casa assistindo pela tv, é mais seguro e além disso, um a mais, um a menos, não fará tanta diferença. 

As coisas geralmente não acontecem porque somos um povo comédia, desculpem, mas é verdade, levamos tudo na brincadeira, o nosso coletivo é uma pátria sem vontade para o que é sério. Preferimos fazer piada da nossa própria desgraça a agir. 
Fico pensando quanta força é desperdiçada com brigas, quebradeiras e mortes em torcidas organizadas de Norte a Sul. Já pensou essa força canalizada em prol de uma boa causa? Torcidas e mais torcidas, apostando e torcendo por um Brasil melhor! Somos um povo que temos força e vontade sim! No carnaval por exemplo, passamos dias e noites pulando ou correndo atrás de um trio elétrico, vamos em bando a um aeroporto receber o nosso time campeão e se for preciso, varamos a madrugada fazendo festa. 
Lamento que a força de vontade não seja a mesma quando está em jogo algo que pode mudar nossas vidas.
Quem sabe um dia nos mobilizamos pelo que é sério assim como nos mobilizamos pelo que é alegre e descompromissado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.