Inverno

 A magia do inverno se aproxima
Aqui no Rio Grande do Sul, já estamos sentindo e observando a chegada de mais um inverno. O vento não é mais suave, tornou-se frio, os dias estão mais curtos e as noites mais longas, as videiras estão despindo-se de suas folhas amareladas, como que dando boas-vindas ao rigoroso inverno que se aproxima e nos presenteará ao amanhecer, com suas geadas brancas e neves geladas no decorrer dos dias.
Por aqui, ainda temos as quatro estações do ano, não sei até quando, o aquecimento global é uma triste realidade, o desmatamento das matas continuam a passos largos e a reforma do código florestal brasileiro é um jogo político e de interesses.
Eu não gosto do inverno, por mais que me agasalho, sinto um frio danado principalmente nos pés, mas reconheço a sua importância para a natureza e magia para o ser humano.
O ruim do inverno é o banheiro gelado, acordar cedo, sair da cama, sair do banho quente e relaxante para enfrentar os desafios que nos esperam nesses dias gelados.
Observem que nos dias frios há mais silêncio, até os amimais ficam calados, preguiçosos, se aconchegam uns aos outros ou procuram o melhor lugar ao sol. Há uma trégua na correria e barulho.
A impressão que tenho, é que no inverno as pessoas tornam-se mais delicadas, permanecem mais em suas casas, tem mais cuidado uma com as outras, buscam o aconchego do lar, parece que há mais intimidade, olho no olho, sentem-se mais, há um clima de cumplicidade e companheirismo no ar, isso é muito bom.
O bacana do inverno, é que as pessoas ficam mais tempo juntas, conversam mais, comem mais pipocas, fritam bolinhos, bebem mais chás, cafés, chocolate quente, ficam em frente a lareira aquecendo os pés, tomando um vinho, jogando conversa fora ou lendo um bom livro, fazem coisas simples, e isso faze um bem danado, aquece até a alma.

Minha dica para esse inverno à todos que acompanham meu blog: Vamos dar uma olhada em nossos roupeiros e doar aquele agasalho que para nós não vai fazer nenhuma diferença, mas muito na vida de alguém que precise.  Aquecendo alguém nesse inverno, estamos aquecendo nossa alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.