Ei!!! Uma coisa de cada vez!

Há uma história Zen, onde o aluno perguntou ao velho mestre qual era o segredo da iluminação e do sucesso. 
- Coma quando tiver fome e durma quando tiver sono. - Mas não é isso que todos fazem? Questionou o aluno.  Não. A maioria pensam em milhares de coisas enquanto comem e tentam solucionar muitos problemas encostado no travesseiro.
Quantas coisas realmente você consegue realizar bem  ao mesmo tempo?
Os momentos difíceis que enfrentamos, geralmente a sua origem está em decisões tomada de maneira precipitada ou em conjunto com outras decisões ao mesmo tempo.
Como seria bacana se a nossa vida fosse feita apenas de bons momentos. 
Quem é que nunca teve vontade de largar tudo no trabalho e ir  direto à um barzinho jogar conversa fora com os amigos? De dizer que se dane o trabalho, o chefe e ir para a beira da praia numa tarde ensolarada?   
Pois é!  A vida real é feita de momentos positivos e negativos, alegrias e tristezas, trabalho e lazer, facilidades e complicações. É assim mesmo,  não dá para mudar. O que devemos fazer é aproveitar ao máximo os bons momentos e com eles renovar nossas energias para enfrentar situações difíceis ou cansativas.

A dica que deixo aqui; é fazer uma coisa de cada vez. Curta suas viagens, seu tempo com a família, seus amigos, seu namorado, namorada e todas as situações em que sentir-se feliz. Nessas oportunidades, procure  se entregar totalmente, esqueça os problemas, o trabalho, as dívidas e tudo o que possa tirar seu sossego. Aproveite ao máximo cada segundo do bom momento e se entregue totalmente à atividade que estiver desenvolvendo.
Faça o mesmo quando estiver passando por uma situação difícil, dedique sua atenção e energia para fazer o que tem que ser feito. No entanto, se  estiver muito difícil de se concentrar em algo ruim ou desgastante, pare por alguns instantes e se recorde dos bons momentos.
A nossa vida é feita de momentos, cada um com suas particularidades. Bons ou maus, eles não duram a vida toda, pois sempre mudam para que tenhamos novos momentos.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.