Catedral - Casa Rosada - Praças

Dando continuidade ao nosso tour pela Capital Portenha, cegou a vez de visitarmos a Catedral Metropolitana.

A Catedral, encontra-se diante a Praça de Maio e Casa Rosada. São três pontos turísticos importantes de Buenos Aires que vale a pena conhecer, e além do mais estão próximos.
A Catedral é um prédio em forma de uma nave que datam o século XVIII. Já a fachada, estilo neo-clássica é do século XIX. 
Em seu interior encontram-se traços do neo-renascentismo e neo-barroco, além do túmulo de José de San Martin, General Argentino e principal líder  na luta pela Independência Argentina. Além da catedral, existem outros templos e igrejas que valem a pena uma visita. As fotos 51 e 52 é da igreja ao lado do cemitério da Recoleta.
Para quem gosta, é uma verdadeira aula de história.

E o que dizer da Casa Rosada?
A Casa Rosada é a sede da Presidência da República Argentina, encontra-se em frente a Praça de Maio. A cor rosada é atribuído ao fato de na época de sua construção as tintas mais baratas eram feitas a base de sangue bovinos, por isso essa cor rosada. Há quem diga também, que a cor rosada simboliza a junção do vermelho com o branco, cores-símbolo de dois partidos políticos.

Buenos Aires é hoje, uma metrópole que pode se orgulhar de suas praças sim! São centenas de praças espalhadas por toda a capital Portenha. Geralmente estão limpas e bem cuidadas, e claro em todas elas você vai encontrar uma estátua em forma de homenagem a um dos batalhadores para que a Argentina se tornasse o que é hoje.
A Praça de Maio, foto 58 é a principal do centro de Buenos Aires e sempre foi o centro da vida política desde a época colonial, até os dias atuais. Seu nome é em homenagem a Revolução de Maio de 1810.

Próximas postagens:  Argentina parte velha, Teatros e Universidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.