Percepções de um pai

Cinco anos hein carinha, você está crescendo rápido demais! Parece que foi ontem que tudo começou. Quanta coisa boa venho aprendendo contigo. Não tenho nada a reclamar filho, somente orgulho e dedicação. 
Não reclamo de ter que levantar à noite quantas vezes você me chamar, sei que um dia irá dormir fora de casa. Não me importa em ver seus brinquedos espalhados pela casa, tenho consciência que um dia você não vai mais querer brincar. Não reclamo e gosto muito quando você vem me ajudar em minhas tarefas, já sabe que tudo o que a gente planta, a gente colhe, sei que um dia estará realizando seu próprio trabalho. Não me importo em preparar e servir suas refeições, de ficar ao seu lado, assistir Galinha Pintadinha, Pepa Pig, Patrulha Canina ou o seu desenho preferido, sei que um dia irei assistir do quanto você é capaz.

Não reclamo de ter que levar você todos os dias para escola, ler sua história favorita, sei que um dia irá sozinho para a faculdade, provavelmente dirigindo o seu próprio carro e me contará suas histórias.
Não ligo quando você entra no carro e escolhe o seu cd preferido para ouvir, salvo algumas exceções, estão todos riscados. Mas quem liga para cds?
Não me importo quando chego em casa após um dia de trabalho, você está me esperando para jogarmos bola ou andarmos de bicicleta.
Não reclamo por ter que dar seu banho todos os dias, sei que um dia você irá tomar banho sozinho. Adoro quando a gente canta no chuveiro, quando ficamos na rua até mais tarde para ver as estrelas,  e você sempre encontra a primeira. E quando tomamos banho de chuva, de mangueira, rolamos na grama...? É muito bom tudo isso!
Por fim, após um longo dia, adoro levar você dormir, descansar, porque amanhã a gente começa tudo de novo.
Não podemos parar o tempo, mas podemos viver bem o tempo que temos.

2 comentários:

  1. Que lindo! Parabéns pro filhinho e pra todos vocês! Adorei as fotos e texto! abraços,chica

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível à todos.