Pausa para atitudes

Orquidário pessoal
Sempre temos algumas coisas para resolver, outras ainda sem soluções... No entanto, nada deve nos impedir de avançar, a lógica humana, em sua essência é evoluir... Sonhos jamais se desfazem e nem ocupam espaço, apenas são adiados. O que declina disso tudo? Simplesmente viver...
Admiro e tenho uma certa "inveja branca" das pessoas que dão conta de muitas coisas ao mesmo tempo e ainda sobram espaço para redesenhar o amanhã. Eu não consigo, sou muito metódico. Ouvir música e estudar, não combina comigo, assistir tv e ler um livro, nem pensar... Eu me defino como um "armário" cheio de gavetas onde, estando uma aberta, a outra deve estar fechada. Assim sendo, não misturo meias com camisetas e evito transtornos e aborrecimentos. Embora, haja muitas gavetas, sei muito bem onde estão as coisas que me convém e que me fazem bem.

Orquidário pessoal
Para quem deseja evoluir, o mundo está cheio de possibilidades positivas e oportunidades emocionantes. 
Evidente, para que as mudanças ocorram é necessário tomar atitudes, e isso depende de cada um. Você pode escolher o tipo de luz (um vaga-lume ou um farol) que irá brilhar em sua vida. A mim, a atitude positiva é a de maior brilho e independe de fatores externos.
A atitude, geralmente tem o poder de transformar qualquer situação em oportunidades ou tragédias. Pode transformar o dia mais frio em aconchego ou ainda, um dia ensolarado em gigantescas geleiras. É nossa interface com o mundo que,  as vezes nos confunde, não sabemos se estamos mais incomodados com os problemas ou com as atitudes diante deles. O fato é que você pode determinar sua atitude. Se quiser uma razão para ser feliz, irá encontrar. Se quiser uma razão para ficar deprimido, irá encontrar. Em ultima análise, é você quem determina o que sua atitude será.

Obs: Estou me dedicando a um novo projeto. Isso requer tempo, foco e muito estudo. Portanto, será dada pausa às postagens e visitas. Conto com a compreensão de todos e prometo voltar o mais breve possível.
Abraços.

7 comentários:

  1. Desejo a maior sorte no novo projeto e depois nos conta o que é! Tudo de bom e te esperamos! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigado chica.

    Concurso público. TRT 4
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Pois eu, desde pequena, mantenho diversas gavetas abertas. Um horror! Prêmio Nobel em total ausência de concentração.
    E o que for de projeto, que seja de realização.
    Abraços, Nestor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Milene, como está?

    Se eu abrir muitas gavetas, é confusão na certa. Abro na medida em que preciso.
    Projeto realizador é o que nos impulsiona a ir para frente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
    António Batalha.
    Parabéns e muitas felicidades.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível à todos.