Ir em frente

Olá, saiba que neste exato momento em que você está no seu caminho em algum lugar, você está se movendo firmemente para um propósito específico. O que lhe impulsiona são seus pensamentos e suas ações que estão sendo tomadas neste exato momento. O lugar onde você quer chegar depende de como você está agindo no dia de hoje, e esse lugar vai ser o que você escolher, e suas escolhas serão determinadas por suas ações.
Desconheço outra maneira de ir para frente a não ser ir para frente, mesmo que seja um paço de cada vez. Ir em frente significa aceitar o fato de que as decisões que você toma nem sempre serão perfeitas, no entanto, é preciso ir.

Do contrário, a indecisão pode criar enormes espaços de tempo desperdiçado. Pode incentivar a procrastinação e geralmente semeia sementes do desespero. Às vezes será preciso mudar de rumo porque você se deu conta de que não tomou a melhor decisão. Mas, ocasionalmente ter que mudar sua abordagem é muito melhor do que ficar continuamente paralisado pela indecisão.
Se existe algo que você vem adiando, quem sabe não chegou a hora de mostrar mais confiança em seu próprio poder de raciocínio e decidir ir em frente.

"Pode-se ir de volta para a segurança ou para frente em direção ao crescimento". _  Abraham Maslow

8 comentários:

  1. Muito legal a mensagem,Faz pensar! Temos que ir em frente! abraços, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chica, que os dias vindouros sejam acolhidos com fé, esperança e determinação.
      Abraço.

      Excluir
  2. Olá Nestor,

    eu sou uma questionadora da minha vida, do tempo e do futuro.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym,
      Quem consegue questionar-se sobre sua própria vida, geralmente toma as melhores decisões. O futuro mesmo que incerto pode ser iniciado no momento presente.
      bjs.

      Excluir
  3. Olá, Nestor, há quanto tempo! Andei numa correria devido ao trabalho, mas feliz. :) Como você está? Seus projetos, sua família?
    Curioso seu texto, ainda ontem numa resposta do meu post falei sobre acomodação e procrastinação. Eu era muito apressada em tudo, hoje tenho mais tranquilidade, mas procuro ficar alerta para não cair na ponta da estagnação.
    Em um livro li exatamente isso: que onde estamos nesse momento é o resultado de nossas escolhas, que devemos nos alegrar, de qualquer forma, e se houve insatisfação, escolher novos caminhos, mas sempre com alegria de viver.
    Desejo um maravilhoso 2016, com muita alegria, saúde e paz no coração. Abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi profe. Bia como vai?
      Ultimamente ando bastante ocupado. Estudando para concurso público, esfera federal, estou devendo visitas a muita gente...
      Compasso e paço certo é uma boa combinação.
      Meu desejo é que consigas o que desejas em 2016. Gratidão pelo carinho, forte abraço.

      Excluir
  4. Feliz Ano Novo. Tudo de bom. Paz, saude e realizações.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym como vai?
      Da mesma forma para você. Vamos acreditar e fazer a nossa parte que 2016 será melhor.
      Bjs

      Excluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.