Felicidade

Em sendo a felicidade uma questão de ser, não cabe a mim uma explicação lógica.
Nem sempre felicidade e lógica andam de mãos dadas. O lógico, nem sempre é motivo para ser feliz ou vice e versa.
O simples fato de chegar ao final de um dia estressante de trabalho, poder tirar os sapatos apertados, tomar um banho, uma taça de um bom vinho... certamente, é experimentar um belo momento de felicidade.
A busca pela felicidade sempre provocará movimentos. No entanto, saber esperar pela felicidade já é um jeito de ser feliz. Esperar na medida certa é antecipar, é trazer para bem perto o que pode estar longe. Esse desejo inerente ao ser humano vem alcançando outros patamares e, de certa forma, desconfigurando-se. Talvez seja necessário rever o formato dado à felicidade desejada.

Há quem acredite que foi bom enquanto durou, que a felicidade seja formada de pequenos fragmentos dos bons momentos. Outros, acreditam em uma felicidade plena e duradoura. O fato é que, em não havendo um espaço de sinceridade interior, é bem provável que a felicidade ficará apenas na esperança. A felicidade costuma se fazer presente nos detalhes, nos gestos de bondade, na capacidade de escuta, na ternura de um olhar, de um abraço, de um beijo. Não convém imaginar a felicidade em meio ao excesso de brilhos e luzes. Felicidade pomposa pode não ser felicidade. Uma das grandes parceira da felicidade é a Paz. Elas não tem muita simpatia pela pressa, os mais apressados não percebem quando a felicidade se apresenta. Da mesma forma, quem insiste demais acaba espantando a felicidade. Quando a vida experimenta a leveza e se desfaz de algumas exigências, a felicidade vai se achegando e se intensificando. Ser feliz não é complicado e nem impossível.
Abraços.

4 comentários:

  1. Lindo! Ser feliz não é complicado, basta não nos deixarmos abater por bobagens e seguir nossa caminhada! abração,chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chica!

      Felicidade não é complicado, é dar pequenos passos na direção certa.
      Bom final de semana!

      Excluir
  2. Olá Nestor,

    Muitos buscam a felicidade onde ela não pode ser alcançada. Para encontrá-la é preciso conhecer e avaliar o seu verdadeiro sentido. Podemos ser intensamente felizes, por alguns momentos especialmente vividos, ou simplesmente feliz a cada dia pela benção de uma vida de paz, saudável e rodeada de pessoas queridas. Enfim, como você salientou, a felicidade está nas coisas simples e prazerosas, ou seja, nos pequenos detalhes. Que tenhamos sensibilidade para percebê-la e não deixá-la escapar por mero descuido.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera,

      Perfeito. A felicidade passa pelo crivo de nossa sensibilidade.

      Abraço.

      Excluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.