Recomeços

Olá, março se despede e eu aqui retorno após alguns dias de férias. Na caminhada por essa vida, entre as labutações de nosso cotidiano,  sempre é bom intercalar momentos de pausa para descansar, refletir, conhecer novos horizontes e porque não rever novos caminhos e sonhos.
É magnifico, por mais que se ande, sempre existirá novos caminhos. Mesmo que se ande na contramão por determinado tempo, sempre é possível recomeçar. E isso é fator motivador para que se continue a andar.
Nessas férias, nada de praia, conheci Campos do Jordão, região serrana do estado de São Paulo. Cidade edificada entre as montanhas de verde exuberante e povo acolhedor. Cidade onde não há semáforos e os pedestres sempre tem a preferência. Cidade para quem na baixa temporada procura por sossego com ótimas opções de lazer e farta gastronomia.

Conforme planejado reservei um dia da semana e fui a cidade de Guaratinguetá, visitar o Santuário de Frei Galvão, primeiro Santo brasileiro e em seguida ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida. Ambas as cidades não ficam tão distante de Campos do Jordão e vale a pena uma visita.
Independente de credo ou crença, em orações lembrei de todos os que aqui estão, acredito que mal algum não faça.
Cultivar a espiritualidade é um jeito criativo que agrega energia aos passos e paz ao coração. A Semana Santa nos convida a reflexão e cultivo da espiritualidade.

Feliz Páscoa!
Abraços.

3 comentários:

  1. Que legais devem ter sido as férias! Não conheço Campos de Jordão! É tipo Gramado e Canela? Melhor? Menos gente ou mais?

    E rezar faz bem, que bom lembraste de nós! Aproveito pra desejar uma linda e feliz Páscoa, pois pouco a pouco estou dando uma pausa pra receber nosso filho de longe.Assim apenas alguns blogs ficarão abertos! abraços, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chica, como você está?

      Sim, Campos do Jordão é semelhante a Canela e Gramado e clima de montanha também, é bom ter sempre junto um agasalho. Embora sendo maior que Canela e Gramado, o custo de vida por lá é mais barato que nossa Serra Gaúcha. Quem deseja um passeio tranquilo deve ir na baixa temporada, agora quem gosta de 'vuco,vuco' vai em junho ou julho.

      Não existe pausa melhor do que se preparar para receber quem a gente ama. Feliz Páscoa a família toda!

      Excluir
  2. Uma linda semana pra vc e que sua Páscoa seja recheada de Paz.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.