Qual é sua causa?

É inegável e visível a todos, que o país passa por momentos difíceis. A cada dia, percebe-se um aumento das tenções em vários Estados. Manifestações de maior intensidade estão previstas para o próximo dia 15. Será que todos sabem qual é a causa pela qual estão lutando? Temos várias bandeiras: a citar algumas, MST, Via Campesina, CUT, UNE, CNBB, OAB, Pró-impeachment e a Partidária, a pior de todas, cujo seus interesses nem sempre são claros. Acredito que para alguns, a causa seja nobre porém, para a grande massa manipulada, a causa é a ideologia partidária, é a disputa pelo poder. Vale a pena trocar seis por meia dúzia?
Onde morro, também haverá manifestações. Ao menos está previsto, agora, se irá alguém é uma outra história. É engraçado como o ser humano gosta de entrar na 'onda do barulho', se bem que alguns são financiados... Porém, não conseguem fazer com que o poder público local feche o buraco da sua rua, canalize o esgoto, troque a lâmpada queimada, faça melhorias na praça, invista em saúde, educação... Se não conseguimos cuidar bem do nosso próprio 'quintal' vamos sair protestando a mando de quem e a troco de quê mesmo?

Exposto minha opinião, comunico à quem acompanha o Blog Família Alcará que, a partir de 15/03 até 29/03, estarei aproveitando minhas férias programadas. Nesse período nada de blogagem ou internet. Sentirei saudades de interagir com todos mas, é preciso pausa, andar na contra-mão de tanto barulho e dar risadas da frenética correria do dia-a-dia. Ai fora há uma infinidade de ocasiões esperando por um olhar diferente.
Dito isso, continuo acreditando sempre na capacidade do ser humano de transformar e se transformar, de lutar por uma causa justa, de cuidar uns dos outros e na capacidade de ser do bem. Ser do bem, até parece ser simples, mas é uma tarefa e tanto. É uma atitude diária, um estilo de vida, tem a ver em ser gente de verdade que sabe que há dias bons e dias ruins, mas que todo o santo dia, tenta se conectar com as coisas boas que ajudam a sermos pessoas, nem que seja um pouquinho melhores. Forte abraço.

8 comentários:

  1. A coisa tá danada mesmo nesse país! Bem fazes em aproveitar e curtir merecidas férias! E, nessa época, tudo está mais vazio, serão melhor atendidos em hotéis, restaurantes... Boas férias, tuuuuuuuuuudo de bom pra vocês! abraço,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia chica,

      Além de estar tudo mais vazio, em relação a altas temporadas, os preços são reduzidos consideravelmente. A coisa está danada mas, para tudo se tem um jeito, não é mesmo?
      Abraços.

      Excluir
  2. Eu concordo contigo. a cobrança tem de vir de perto, do que o nosso olho alcança, e só assim podemos gritar mais alto. Mas, enfim, tá tudo louco demais. Eu não vou.

    Abraços, Nestor.
    Boas férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milene,

      Até vieram me perguntar se eu não estava afim de participar dos protestos que haverá aqui na minha cidade. Perguntei os motivos: Corrupção, Dilma, Petrobrás, mensalão... Minha resposta: NÃO!!! E conclui; o dia em que vocês se organizarem para que todos os bairros de nossa cidade tenham esgoto canalizado, água tratada, limpeza nas ruas e praças, redução do salário dos vereadores.... serei um dos primeiros da fila. É perda de tempo e energia um protesto contra tudo e contra todos... Acho que desencorajei alguns, mas em fim, esse é meu ponto de vista.
      Abração.

      Excluir
  3. Nestor, sei que lerá somente na volta, mas quero que saiba que passei e deixei meus desejos de ótimas férias com as pessoas que ama!
    Escrevi no Facebook um pouco sobre isso... pessoas que se manifestaram ontem em minha cidade foram as mesmas que na eleição passada preferiram votar no mesmo governo porque diziam "melhor não trocar o certo pelo duvidoso". Claro que a postagem só rendem uma curtida... porque essas mesmas pessoas jamais admitiriam sua postura anterior.
    Não que eu ache que as pessoas não tem o direito de voltar atrás, mas vejo grande parte envolvida muita mais pela massa do que pelas causas... quando não cuidam bem nem do seu quintal, seja em termos de cidadania, seja em termos pessoais.
    abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Obrigado, minhas férias foram excelentes, descansei, recarreguei e agora estou de volta.
      Quanto ao panorama atual, as manifestações passaram a poeira está baixando, o governo concertando as lacunas, se acertando entre eles, e cabe a nós aguardar e exigir por mudanças significativas.
      Abraços.

      Excluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.