Onde você quer chegar?

01, 02, 03, . . . 07, 08, 09 . Já estamos no dia 09 de janeiro de 2015. Como está sendo seu princípio de Ano Novo? Em que direção você deu os primeiros passos? Nesse momento, o que está lhe movendo?
Sabe, quando você tem uma razão boa o suficiente, e acredita nela, você acaba descobrindo em si mesmo energias, forças e uma maneira de como chegar até ela. Sem uma boa razão, qualquer desculpa ou distração será o suficiente para impedi-lo(a) de chegar aonde você deseja. Se você não tiver uma boa razão, 2015 será um ano mais ou menos, você estará propenso a reclamar e questionar a sua vida, seus relacionamentos e seu trabalho. É isso que você quer? Quer dar um jeito em sua vida? Dê a si mesmo uma boa razão para que isso possa acontecer.

Uma boa razão sempre carrega consigo uma bela recompensa. Se essa recompensa é algo que você realmente deseja, nada vai impedir você de continuar indo em sua direção. Não importa o que anda buscando. Foco em suas razões, que se conectam com as recompensas, que se conectam com suas finalidades, e você estará movendo-se naturalmente em direção a elas.
A trajetória de 365 novas oportunidades, aparentemente, parece um tanto longa. Não é verdade, passa muito rápido. Se você não priorizar a razão pela qual está buscando, o ano passará em branco. Não queira realizar um sonho a cada dia, isso é muito cansativo e você não vai conseguir nada. Ao longo de 2015, tenha no mínimo dois objetivos e no máximo cinco, sempre respeitando seus limites.
Nunca se esqueça que você é um ser humano. Poderá cair, se decepcionar, chorar, ser traído... Algumas pessoas irão com você até o final do ano, outras por toda a vida. Irão lhe cuidar, dar afeto, atenção, carinho... Algumas poderão lhe abandonar, deixar de lado, provocar, entristecer... Porém, nunca, mas nunca mesmo se esqueça que Deus também cuida da gente.
Feliz trajetória, acredite que você chega lá.
Abraços.

8 comentários:

  1. O Ano mudou mas as coisas só vão mudar se a gente se permitir mudar tb, do contrário tudo continuará sempre igual =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell,

      Tenho a mesma ideia que a sua. A sucessão dos dias e anos sempre existirá e é automático. Não adianta desejar, querer um ano espetacular. O Ano Novo deve acontecer em cada ser.
      Bom fim de semana!

      Excluir
  2. Lindo texto e vamos com calma...Assim seguiremos certo e sempre! abraços praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chica,

      Imprimir compasso suave em nossos passos evita o cansaço físico e da alma. Ter uma boa razão é fundamental para seguir sempre em frente.
      Ótimo final de semana!

      Excluir
  3. Pois. O meu 2015, não começou bem. Doente desde o dia 3 ontem tive que recorrer a uma consulta de urgência.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elvira,

      É inevitável percorrermos a passagem da vida sem que tenhamos momentos não tão agradáveis, e a doença é uma delas. Assim como tantas outras provações que você já enfrentou, essa também vai passar, Elvira, e seu ano será maravilhoso.
      Abraço e melhoras.

      Excluir
  4. Realmente a capacidade de focar em determinado objetivo faz com que nossos recursos se ampliem de maneira exponencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai amigo (a)?
      Obrigado por sua opinião e presença.

      Foco, determinação é fé, é disso que precisamos nos convencer. O grande desafio é não se deixar abater pelas pequenas derrotas que podem acontecer no decorrer de nossa trajetória.
      Abraço.

      Excluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.