Nova estufa, mais uma conquista

No princípio era um sonho,  algumas ideias, rabiscos, desenhos, orçamentos... Após isso, ação e mãos a obra. Além de meu vizinho que ajudou soldando as estruturas, meu ilustre ajudante (filho) não mediu esforços para nos ajudar. Trabalhos iniciado em julho e concluído em dezembro, realizado somente aos sábados à tarde. Objetivo atingido. Que venham os frutos.
Vamos fazer a nova estufa, papai
Nova estufa tomando forma
Vista panorâmica
Bancada esquerda inferior
Bancada direita inferior
Bancada central superior
Visão frontal
Novas integrantes - Vandas
Visão externa
Estufa com dimensões de 4,60 X 10,00 metros. Bancadas com capacidade para 300 orquídeas. Capacidade total da estufa 1500 orquídeas. A própria construção gerou uma economia de aproximadamente R$ 2.300,00 em relação a estruturas prontas e disponíveis no mercado.
Abraços

10 comentários:

  1. Que legal! Sonho realizado e bem trabalhado para tanto e o ajudante especial, um amor! Boa sorte, sucesso! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi chica,

    Sempre acredito que, quando a gente quer a gente conquista. Os sonhos se realizam quando recebem uma ação de nossa parte.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nestor,

    Tudo começa com os sonhos e a vontade férrea de concretizá-los.
    Estou simplesmente encantada, principalmente com o filhote em parceria. Cena mais linda de se ver. Ficou fantástica. Parabéns!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, como vai?

      Quando temos um sonho, condições e uma boa parceria, de que mais a gente precisa para fazer acontecer?

      É meu primogênito, tenho maior orgulho e carinho com ele. Já tem seu regador, kit de ferramentas, carrinho de mão, botas... está sempre com boa vontade em aprender, é um parceiro e tanto.

      Abraço.

      Excluir
  4. Olá, Nestor, como vai?
    Que legal! Eu acompanhei todo o processo, é muito bom ver um sonho sendo planejado, executado e concluído! Também sou adepta do faça você mesmo sempre que dá, uma economia danada!!! E com o Enzo como ajudante, impossível não dar certo, hahaha! Agora é só esperar o florescer... Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia,

    Há certas coisas que precisamos chamar quem realmente entende do assunto. Mas quando eu consigo entender e fazer, eu mesmo executo. Além de uma economia danada, quando a gente faz, fica bem melhor.

    Quanto ao Lorenzo, só alegrias.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. OI NESTOR!
    PARABÉNS, A ESTRUTURA QUE TENS AGORA É DE INVEJAR E QUE COISA MAIS FOFA ESTE AJUDANTE QUE NA CERTA SEGUIRÁ TEUS PASSOS E VAI AMAR AS ORQUÍDEAS TAMBÉM.
    ABRÇS E SORTE.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Zilani, como vai?

    Transmito a ele as coisas essenciais da vida e também as coisas mais simples. Devemos plantar sementes de paz, fraternidade, trabalho, caráter, honestidade, para que, as futuras gerações possam colher e multiplicar.
    Obrigado pelo carinho,
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha de trabalho! A persistência o levou a realizar seu projeto. Também, com esse precioso e fofo ajudante, quem não conseguiria? Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi Marilene,

    Planejamento e dedicação, são peças fundamentais na realização de nossos projetos e sonhos.

    Muito obrigado por sua presença.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.