Sonhos e decisões

Que o desejo de vencer seja sempre maior que os desafios. A vida, para seguir seu itinerário, requer sonhos e decisões todos os dias. As grandes e importantes decisões são aquelas que geralmente definem a direção por toda uma vida. Você decide abraçar uma determinada profissão que goste, é provável que a levará pelo resto da vida. Você toma a decisão de ir morar com alguém, seu maior desejo é que seja para sempre. O que muita gente esquece, no dia-a-dia, é de alimentar suas grandes decisões. Se o seu sonho é almejar aquela profissão de sucesso, terá que batalhar por isso todos os dias. Se deseja estar entre os primeiros da lista, em um vestibular concorrido, terá que estudar horas a fio... É assim que as coisas funcionam. As grandes decisões a gente alimenta com pequenas decisões. Quando você gosta de alguém não manda flores de vez em quando? Um e-mail, um presente, um telefonema? Com pequenas decisões você vai alimentando um sonho maior. O problema é que as pequenas decisões são tão fáceis de fazer que às vezes a gente acaba ignorando.

As grandes decisões são expressões de nossos compromissos. As pequenas do dia-a-dia, são as que dão substância a esses compromissos. Ah se todos soubessem do poder de influência cumulativa que dispõem as pequenas decisões!
Antes de tomar qualquer decisão é preciso querer, imaginar, planejar, sonhar. A gente até consegue dar alguns passos, mas se nos faltar sonhos não vamos muito longe e a vida não vai pra frente de jeito nenhum. Alguns preferem dormir para sonhar. Outros que gostam da vida, primeiro sonham e depois dormem. O decorrer e a organização dos dias, dependem da matéria-prima chamada sonhos. Passou-se o tempo de dormir para esquecer, é preciso sonhar. Sonho bom é aquele que se sonha acordado. 

Desejo que você não durma antes de sonhar e sonhe os melhores sonhos. Assuma pequenas decisões todos os dias. A certeza é que a médio e longo prazo, sua vida, não será nada menos do que excelente.
Abraços e aproveite bem os seus dias.

6 comentários:

  1. Que lindo e precisamos acalentar sonhos, sem eles a vida fica muito dura! Lindo fds! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi chica,

    Precisamos acalentar bons sonhos, outros tantos, já não deram em nada, é preciso esquecer.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nestor,

    Sonhos sem atitudes nunca se realizam. É preciso sonhar, e bem acordado, e caminhar em direção à realização de cada desejo ou aspiração. Cada pequeno passo, ou atitude, já será uma pequena conquista, que só será íntegra com a tomada de decisões conscientes e persistentes. Quando, porém, apesar de nossos esforços, os sonhos se distanciam da concretização, mostrando-se inviáveis, o certo será construir novos sonhos e recomeçar a batalha. Aqueles que apenas sonham e não correm atrás da realização de seus sonhos ficarão sempre na mesmice e, consequentemente, frustrados e infelizes.

    Ótimo texto.

    Feliz final de semana,

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pessoas felizes e de sucesso, sonham, acreditam e batalham por seus sonhos.

    Abraço, Vera.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nestor! Como é importante esse alimentar constante cultivado no caminho para a realização de sonhos... Esses dias minha filha deixou uma caixa-surpresa de bombom pra mim pela manhã, e num dia em que eu precisava assim, de um carinho extra... quem não precisa?
    Que busquemos os sonhos, e que a caminhada em direção à eles seja doce e cultivada diariamente. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,

      Você sabe que eu cultivo orquídeas. Se não der água toda a semana, em questões de meses elas morrem. Com os sonhos da gente é a mesma coisa.
      Que bom que sua filha herdou sua sensibilidade. Carinho, ternura, gestos simples, precisamos todos os dias. São alimentos que fortificam nossa interioridade e nos impulsionam na direção dos sonhos.
      Acredito que sua semana será maravilhosa. Abraços.

      Excluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.