Velocidade e pressa

Quem dirige ou gosta de viajar, ao longo do caminho, já deve ter presenciado infinitas placas. São muitas as informações contidas, porém, o que mais se observa ao longo de rodovias, são placas indicadoras de limite de velocidade. O intuito é proteger o que o ser humano possui de mais precioso: a vida. Mesmo assim,  em decorrência da pressa e do excesso de velocidade, perdem-se anualmente, milhares de vidas.
A velocidade é algo muito presente em nossos dias. Em outras épocas, a vida era pacata, sem muitos atropelos, hoje em dia, praticamente tudo é instantâneo. Mesmo assim, ao término de cada dia, parece que nos falta tempo para muitas coisas. Se o seu dia tivesse 35 horas, seria a solução ou mais um problema?

Na devida proporção, a existência precisa de velocidade. Em um mundo com tanta rapidez e transformações, é impossível andar lentamente. Ou você acompanha ou fica para trás. Cada ser deve conhecer seus limites de velocidade, isso requer atenção e controle. Porém, o que mais tem tirado a paz e enfraquecido sonhos é a pressa. A maior parte dos esgotamentos e estados depressivos, são causados pela presença da pressa. Devido a pressa, há gente que por qualquer motivo perdem o equilíbrio,  abandonam projetos, intensificam a ansiedade e tornam a vida sem sentido. Devido a pressa, falta tempo para a família, para os filhos, para o lazer, amigos e para as coisas boas da vida.

Imprimir velocidade significa não perder tempo, o que não deve ser confundido com pressa. Por maior que seja o volume de seus compromissos diário, isso não importa. O importante é viver um dia depois do outro com a serenidade de quem descobriu o essencial.
Abraço.

4 comentários:

  1. Ter muita pressa, principalmente ao dirigir,m pode não nos levar AONDE queremos ir! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. A pressa sempre foi o grande vilão, seja no trânsito ou na vida pessoal das pessoas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nestor,

    Quando pego um taxi e vejo que o motorista está meio apressadinho, eu informo que tomei o carro para meu conforto e não preciso chegar correndo em nenhum lugar. Se eu estiver atrasada, o problema está comigo e não com quem me conduz.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym,

      Infelizmente muitos taxistas não estão sendo bons exemplos. Sua profissão é nobre, porém há que se trabalhar muito no quesito educação, principalmente no trânsito.

      Excluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.