Caminho para a felicidade

Orquidário pessoal
Para chegar-se a um determinado local, hoje em dia, é muito fácil. Basta ter em mãos um mapa ou um GPS e seguir a rota. Dependendo onde se quer chegar, são inúmeras as alternativas de caminhos. Com a modernidade aliada a tecnologia, tudo ficou mais fácil e acessível. Isso é bom!
E quanto a felicidade, existe um caminho para chegar até ela? Qual seria o melhor mapa ou o GPS mais indicado?
Muitas pessoas acreditam que só serão felizes, quando em suas vidas não existirem mais nenhum tipo de obstáculos. Quando eu resolver todos os meus problemas, ai sim, vou começar a viver e ser feliz.

Acreditem, por algum tempo, eu pensava a mesma coisa. Quando terminar a faculdade vai me sobrar mais grana para aproveitar a vida. Quando conseguir a casa própria vou começar a ser feliz. Quando conseguir realizar determinado projeto a vida vai tomar jeito. Quando conseguir ficar do lado da pessoa que quero, serei feliz...

Orquidário pessoal
Eu comecei a viver e ser feliz, quando me dei por conta que todos os obstáculos que existem na minha vida, nada mais é do que a minha própria vida. Eu sempre vou ter contas para pagar, problemas para resolver, projetos para realizar e sonhos para concretizar.
Porém, em cada sonho, em cada projeto realizado, sinto que a felicidade vai se concretizando. Esse é o caminho que tenho adotado para ser feliz.
Hoje me sinto feliz no meu trabalho, feliz quando estou com a família, com os amigos e feliz quando estou sozinho.
O segredo é você aproveitar bem o seu tempo. E você sabe que o tempo é implacável, não espera por ninguém. Portanto, pare você de esperar e comece a viver mais seus momentos. A melhor hora de ser feliz é agora.

Mais uma notícia boa: Para quem me acompanha por aqui, está em construção um novo orquidário, maior e mais moderno, com fins comerciais. :)
Abraço.

8 comentários:

  1. Sempre legal te ler! E se formos esperar a falta de problemas para viver, corremos risco de não viver... Adorei tuas orquídeas e a boa notícia.Parabéns!abraços praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chica,
      Acredito que a vida se realiza, a partir do momento em que conseguimos resolver nossos problemas.

      Bom final de semana!

      Excluir
  2. Oi, Nestor! Que interessante, abrindo um novo orquidário com objetivos profissionais! Faz com amor, certamente será bem sucedido!
    Li em vários livros que só consegue ser feliz aquele que sente-se pleo e feliz consigo mesmo primeiro. O duto é quando a fé é abalada e ficamos suscetíveis aos sentimentos que nos diminuem pessoalmente e passamos a buscar fora o que não estamos encontrando dentro. Ótima reflexão! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Bia?
      A ideia de um orquidário profissional seria para daqui a uns 4 anos. Como rolou, digamos uma química entre eu e as orquídeas e tudo está correndo bem, resolvi antecipar. São vários projetos que aos poucos irei concretizando.
      O que leu é verdade. Se você não estiver feliz consigo mesmo, quem vai aguentar você? Nem você e nem ninguém. Quanto a fé, em momentos de provação, eu prefiro ficar só comigo mesmo.
      Abraço.

      Excluir
  3. Olá Nestor,

    Seu texto me remeteu ao seu livro. O momento de ser feliz será sempre o momento presente. Ninguém deveria projetar uma felicidade para o futuro. Como disse Gandhi, "a felicidade é o caminho". Obstáculos sempre existirão. O importante é extrair da vida toda a alegria e bem estar que ela nos proporciona durante a caminhada.

    Parabéns pelo novo orquidário! Que seja um sucesso e lhe traga muitas alegrias.

    Obrigada pela atenção e carinho.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera,
      Pena que muitas pessoas só se dão conta dessa verdade após seus 30, 40 anos de idade. Mas nunca é tarde para ser feliz não é mesmo?
      Felicidade projetada no futuro pode ser um sonho, porém esse sonho tem que acontecer a cada novo amanhecer.

      Um lindo fim de semana para você.
      Abraço.

      Excluir
  4. Nestor,
    Eu era muito sonhadora até aprender, mesmo que dolorosamente, que não existe a felicidade plena, mas meios de se viver em paz consigo mesmo. Pois como vc mm disse, o segredo é aproveitar bem o tempo e ele é precioso.

    Eu sou louca por flores, nunca cultivei orquideas, mas fico encantada com as diversas formas, cores, tamanhos. Elas são muito elegantes. Aprecio muito ver exposições.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Sissym,

    Ilusão acreditar ou querer que a felicidade nos atinja a qualquer momento ou determinado dia. É preciso fazer acontecer a felicidade em nós mesmos.

    No momento em que você se encanta com flores, passa a perceber a fragilidade e ao mesmo tempo a grandiosidade da vida.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.