Construindo a vida

Sabemos que grandes construções são construídas a partir de pequenos tijolos. A imensidão dos oceanos, formado por pequenas gotas de água. Uma longa caminhada se faz com pequenos passos...
E a sua vida, de que é construída, formada?

Quando pequeno, e quando a família tinha condições de proporcionar-me algum brinquedo, sempre queria levar para casa dois ou três e de uma única vez. Inocência de criança, sem noção da realidade que enfrentavam os pais.
A verdade é que a minha vontade nunca prevaleceu mesmo. Eu tinha a liberdade de optar por um brinquedo entre aqueles que os pais haviam escolhido. E se não gostasse acabava ficando sem nada mesmo.
Acredito que desde pequeno aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa maravilhosa teia a qual chamamos "minha vida".

Eu, você, qualquer humano, nada mais somos do que o somatório de nossas decisões. Com decisões certas ou erradas, assim vai se formando a vida.
É bom que se saiba, que a forma como você toma suas decisões e estrutura sua vida tem um impacto importante sobre a forma como a sua vida se desenrola. É a maneira de como você vê a si mesmo e seu lugar no mundo que determina quem você realmente é.
Mas o cotidiano é marcado por muitas maneiras de ser. As pessoas têm gostos totalmente diversificados uma das outras. Como tomar decisões?
Os acontecimentos em seu mundo não acontecem sem razão ou fonte. Eles são movidos por suas decisões e expectativas mais fundamentais e são o que define o seu palco. Tome a decisão de enquadrar sua vida com amor, com respeito, com graça, beleza e foco nas possibilidades mais magníficas. Dentro desta estrutura você irá criar uma obra-prima belíssima e que crescerá a cada momento.

Forte abraço.

9 comentários:

  1. E é assim mesmo - UM TIJOLINHO POR DIA - somando cada ação, cada atitude, cada evolução conquistada! Viver é mesmo uma imensa viagem fantástica que muitos não se dispõem a fazer... Belíssimo texto!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu,

      A melhor opção diante da vida é vivê-la bem.
      Que a cada novo dia possamos preencher a vida com ações sólidas e boas escolhas.

      Abraço.

      Excluir

  2. Pois é, Nestor, desde pequenos já aprendemos que nossa vida é feita de escolhas e, consequentemente, de renúncias. Nossas escolhas determinarão o nosso futuro e a qualidade de nossas vidas.
    Que tenhamos sabedoria para semear o que desejamos colher. Tudo depende principalmente de nós.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera,

      Realmente nossas escolhas são responsáveis por boa parte de nosso sucesso ou fracassos.
      Cabe a cada um escolher com prudência e sabedoria o seu tijolinho que edificará a sua vida, a cada novo dia.

      Abraço.

      Excluir
  3. Nestor

    Fui educada com rigor mas simplicidade. Eu sempre tive sonhos e muitos planos. Eu me esforcei muito mesmo. Reconheço que são as escolhas que fazemos que faz muita diferença no sucesso da concretização dos sonhos. Uma vez fiz uma opção sentimental e joguei fora todos os anos de minha vida, de todo meu empenho para vencer. Ainda acredito numa nova oportunidade em minha vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sissym,

      Obrigado por partilhar seu exemplo. Uma opção mal tomada pode acarretar em perdas significativas.

      Mas não deixe de sonhar nunca, oportunidades surgem a todo instante.

      Abraço.

      Excluir
  4. Muito lindo esse teu texto e é desde pequenos que acredito, construímos nossas vidas. Tanto a aprender, fazer... abraços,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chica,

      A vida sempre irá oferecer opções e lições, quando se quer aprender.

      Abraço.

      Excluir
  5. Olá Morgan,

    Obrigado por sua visita e felicitações.
    Assim que puder irei visitar seu blog sim.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.