Resmungões

Olá amigos e leitores,
Eu conheço e certamente vocês conhecem pessoas que são peritos gabaritados na arte de resmungar. Para pessoas resmungonas tudo é muito complicado, parece que o mundo está contra elas, a vida passa a ser difícil de encarar e praticamente nada da certo.
Não somos proibidos de contrapor, debater, discordar, porém, o ato de resmungar em nada acrescenta, pelo contrário torna o clima pesado, cria distância e atrapalha na busca dos objetivos.
Os resmungões de plantão, são os que menos procuram encontrar  soluções para os problemas, reclamam de tudo e de todos, são descrentes diante do amanhã, míopes para as coisas positivas e não conseguem sonhar, quando conseguem, não é sonho, é um pesadelo.

Eu acredito que não existe uma trajetória humana que não ofereça possibilidades e oportunidades. O que ocorre é que os resmungões deixam acontecer, desdobram-se em comparações, justificativas e lamentações, enquanto que outros, traçam metas, erguem-se das quedas, miram seu alvo, vão em frente e não querem saber  da possibilidade da derrota.
O segredo para não se tornar uma pessoa resmungona e afastar todo o mundo de seu redor, é saber claramente o que você deseja. Uma vez que você sabe o que quer e porque quer, você será capaz de descobrir como proceder e quais passos a tomar.
Se alguns de seus objetivos não estão sendo alcançados, não significa que você não sabe como proceder. O problema pode ser que você não esteja exatamente certo sobre o que você deseja. Ou ainda pode ser que esses objetivos em si não sejam realmente o que você quer.
Pare de resmungar e mire certeiro em seus propósitos. Certifique-se! O que está fazendo hoje é em prol daquilo que você mais deseja?
Abraços.

12 comentários:

  1. Resmungar, querido amigo, é um vício!
    É uma mania!
    Houve um tempo, não sei o motivo que originou, que comecei a resmungar. Eu mesma nao gostei de mim daquele jeito e comecei a me policiar. Fiz isso e me curei. Então percebi que é um defeito como roer unhas, tem que se controlar e ficar bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym,
      Que bom que você conseguiu se "policiar" e se livrar desse vício. Ninguém merece conviver com uma pessoa resmungando o tempo todo. É um defeito que não precisaria existir.
      Abraços.

      Excluir
  2. Putz, detesto reclamões de plantão. O que não sabem é que o tempo que perdem reclamando poderiam fazer algo!! abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá chica,
      Realmente há pessoas que de tanto reclamar de tudo e de todos, passam a ser inconvenientes e acabam desperdiçando precioso tempo.
      Abraços.

      Excluir
  3. Aqui Nordeste, acho que na Paraíba, tem um senhor muito famoso conhecido como Seu Lunga. Diz-se que é o sujeito mais mal humorado de que já se teve notícias, e as histórias dele são mega engraçadas, diferentes desses resmungões que a gente encontra no cotidiano.

    Abraços, Nestor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milene,
      Tai alguém que compensa seus resmungos com histórias diferentes. Criativo seu Lunga.

      Abraços.

      Excluir
  4. Nestor, que texto maravilhoso! Como é triste conviver com pessoas que tem o hábito de resmungar, de achar que a humanidade conspira contra si...é claro que em alguns momentos a vida trona-se pesada e falar é um meio de desabafo, mas ficar no mesmo lugar esperando que as coisas se resolvam sozinhas é que não dá! E tem razão, precisamos ter certeza do que queremos e assim tudo parece conspirar a favor. Só para esclarecer em relação ao meu post anterior, não acredito piamente no sobrenatural, embora tenha vivenciado de fato o que relatei. Não houve uma explicação, mas justamente o "acreditar desacreditando" é que me permitiu voltar à tranquilidade.
    Gosto muito de vir aqui!
    UM abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, tudo bem?
      A minha posição sobre o sobrenatural, é que cada um enxerga o que deseja, trata-se de um estado de espírito.
      Eu nunca consegui ver nada "anormal" ou coisa de outro mundo. Isso ocorre pelo fato de eu ser mais ligado as coisas reais e naturais como a vida, as pessoas e suas transformações.

      Quanto a pessoas resmunguentas, elas resmungando ou não, precisamos saber que a vida tem que seguir.

      Linda semana pra ti!

      Excluir
  5. Olá Nestor,

    Vivemos rodeados de resmungões rsrsss, é a vida né. Tem dias que algumas coisas dão errado e só o que podemos fazer é resmungar rsrss, mas não todos os dias. Viva a vida! E sem resmungar rsrss.

    bjs

    Estou lhe presenteando com um lindo selinho, com qual também fui presenteada.
    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/10/presente-um-lindo-selinho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia,
      Realmente, há dias em que as coisas não dão certo, e dependendo dos problemas temos que colocar os "cachorros" para fora, até por uma questão de saúde. Agora ficar se lamentando, resmungando praticamente todos os dias, é uma enorme perda de tempo e energia.

      Obrigado pelo selo e ótima semana!

      Excluir

  6. Olá Nestor,

    Estes resmungões lamentadores e murmuradores apenas atrasam sua evolução e realmente perturbam a todos ao redor, pois trazem uma energia bem pesada ao ambiente em que estão. Muitos nunca assumem que o resultado de sua vida frustrada é de sua inteira responsabilidade e vivem apontando culpados para suas desditas.
    Todos vêm ao mundo com o mesmo potencial, só que alguns se acomodam e vivem esperando que o próximo mais próximo dê solução à sua vida.
    Ótimo o seu conselho : "Pare de resmungar e mire certeiro em seus propósitos". Acrescento : com determinação, coragem e acreditando em seu potencial.

    Um dia excelente para você.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera, como vai?
      Para os resmungões e murmuradores, sempre é mais fácil lamentar-se ou culpar alguém pelo seu seu fracasso.

      É uma pena, há um enorme desperdício de energias e um atraso de vida.
      Abraços.

      Excluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.