Sinais

Após inúmeras e sucessivas geadas de um inverno típico aqui da região Sul, no final do mês de julho, fiz a poda de minhas quatro videiras, oito roseiras e mais algumas árvores frutíferas. 
Os sinais de vida já estão aparecendo.
Observem amigos leitores, como a vida e tudo se comunica através de sinais. Se não nos sentimos bem, é sinal de que algo está errado, se você tenta quatro, cinco vezes e não dá certo, é sinal de que é preciso tomar outro caminho, se você recebe um olhar carinhoso, um abraço, um sorriso estampado, é sinal de que você é acolhido. O que eu lamento amigos, é que nem sempre enxergamos esses sinais. Alguns porque andam muito depressa, outros, porque não querem enxergar mesmos. Aqui no blog, por exemplo, recentemente chegaram a Naty, a Liliane e a Lucinalva, (sintam-se em casa meninas!) Para mim é uma honra e um bom sinal. Tenho leitoras pelas quais criou-se vínculos de carinho, respeito e admiração, (Bia, Sissym, Milene, Cecília, Malu, Chica, Samanta, Van... ) Obrigado a essas mulheres, e isso é sinal de que estamos no caminho certo. Obrigado também aos muitos leitores que participam de forma anônima, mas com  seu jeito especial e único de ser.

A vida da gente é assinalada por muitos sinais. Temos alguns que herdamos de família, outros, de pessoas que se aproximaram de nós, e devido sua intensidade, nem o tempo consegue apagar. Mas viver é isso mesmo, é permitir que outros se aproximem e deixam cravados em nós os seus sinais. Precisamos desta bagagem para dar sentido a nossa aventura existencial.
Os sinais etão por toda  parte. No pôr do sol, na criança feliz, na chuva que cai, no voar de uma borboleta, na conversa entre amigos, nas ondas do mar, no brilho do olhar... Mas é tão fácil a gente perder de vista o que é importante!
Diminua o passo, acerte o compasso com a vida, ela é tão curta e pra quê andar tão de pressa? Quando você corre muito em uma direção, acaba pulando etapas, isso faz com que se perca um bocado de sinais e satisfação.  Observem mais os sinais.
Um fim de semana cheio de bons sinais pra você!

16 comentários:

  1. Gosto muito de passar aqui e obrigado pelo carinho! Acertar o passo, andar mais lentameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente...É preciso mesmo.Eu tento, caminho devagar e, de repente, saio como uma vaca louca,em disparada corrida pela vida... Quase me estrepo,rsrs

    abração,lindo fds nesse inverno de calorão!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chica,
      Sua presença é marca registrada aqui, e eu é quem agradeço.
      Temos mania de querer resolver todos os problemas em um único dia, e haja correria e disposição para isso. Quando corremos muito, coisas essenciais passam a ser esquecidas. A vida sempre nos cobra o seu quinhão.

      Abraços.

      Excluir
  2. Ola Nestor,

    Bom dia amigo,

    Vim pelo sinal de que encontraria mais uma vez um bom conteúdo neste espaço que em muito me acrescenta...Tens toda razão o que fazemos sempre há um sinal de algo foi necessário para tal realização, ousaria dizer até um caminho, que defina o certo ou o errado e nos ensine o verdadeiro sentir...Precisamos sim , diminuir os passos e observar mais para obtermos o desejado...E como bem disse se chegamos aqui é porque o sinal é bem iluminador....

    Abraços , grata pelo carinho e fidelidade em meu blog também e um ótimo final de semana pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia Cecília!
      Sua presença e opinião, é sinal de grande alegria por aqui. Obrigado!

      Abraços e lindo fim de semana!

      Excluir
  3. Eita, adorei me ver citada aqui como coisa bacaninha de ter chegado. Me sinto bem aqui, você é extremamente educado e simpático, feito acolhesse todos num imenso abraço.

    Bons sinais pra você também, Nestor!

    E nos encontraremos sempre, porque a cumplicidade a se criar numa amizade é bom sinal demais!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Milene,
      O sucesso de um blog se dá a partir do momento em que cativamos leitores. Nossa postura e conteúdos que partilhamos, frente a eles é o que vai determinar se merecemos credibilidade.

      Abraços e boa semana!

      Excluir
  4. Oi, Nestor. Primeiro, obrigada por me citar em sua postagem, curiosamente hoje foi o dia da homenagem ao seu blog em meu espaço, será que é um sinal? :) Gostei demais de suas palavras, principalmente quando falou sobre querer ou não enxergar os sinais...é o que define a distância entre perseverança e teimosia. Quando os sinais estão confusos, parar para respirar é sem dúvida o melhor a fazer. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, como vai?
      Não precisa agradecer nada. Eu é que tenho que me preocupar em oferecer conteúdos do bom gosto para para leitores especiais. Vou querer você sempre por aqui.

      Quanto a homenagem em seu blog, certamente é um bom sinal. Em seguida vou dar uma olhada.
      Abração e linda semana pela frente.

      Excluir
  5. Nestor, compartilho os mesmos pensamentos:
    "Os sinais estão por toda a parte. Observem mais os sinais"

    Eles são como iluminadores ou indicadores. Creio que a sensibilidade e por ser espiritualizada que dou importância a esta linguagem quase mágica. Eu tenho a preocupação em aprender a reconhece-los com maior precisão, percebo que depende tambem de como estou a cada dia. Há momentos de seguir em frente outros de parar um pouco.

    Sobre cada amizade semeada, que tem sido tão agradavel, companheira e solidária, eu só tenho a agradecer, porque todos voces tem feito muito bem para mim e o que eu faço é retribuir com respeito e carinho.

    BEIJOS e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Sissym?
      A espiritualidade nos proporciona apaziguar sinais em conflitos, sentimentos confusos e nos oferece opções de caminhar. Pessoalmente acredito muito na força da espiritualidade.

      Sobre amizade, acredito que somos nós os principais agentes para que se torne sólida e benéfica para todos.

      Boa semana!

      Excluir
  6. E como tem sinais, gostei muito da reflexão e do blog, vim pela indicação da Bia( Revolta e romance) e já fiquei por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, tudo bem?
      Seja bem-vinda viu! Sua presença é um ótimo sinal.

      Abraços.

      Excluir
  7. oi Nestor, Bom Dia!

    É verdade...quanta coisa perdemos, ao andarmos desligados por aí. Ter boa percepção é uma prova de amor a vida. Mas é fato que muitas vezes nessa correria da vida moderna, os pensamentos são tantos e se empilham na nossa mente, que ficamos presos dentro deles e muitos sinais escapam de nossa vista.

    'aventura existencial'....\o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rosa, tudo bem contigo?
      Fato: Quanto mais corremos, mais caminhos teremos pela frente.
      E quanto as flores que ficam despercebidas ao longo do caminho?
      Nem toda a corrida vale a pena ganhar.
      Abraços.

      Excluir

  8. Olá Nestor,

    Estou chegando aqui através da amiga Bia (Revolta e Romance).
    Concordo com você. Andamos depressa demais pelas estradas da vida, muitas vezes distraídos, e perdemos, além da beleza da caminhada, os faróis que buscam iluminar nossos passos.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vera Lúcia, seu nome é muito bonito!

    Existem momentos que temos que acelerar o passo. Há certos acontecimentos que exigem soluções urgentes e a gente tem que correr mesmo. Agora viver nessa correria frenética que o mundo nos impõem, em troca de algumas migalhas, nem sempre é a melhor solução.

    Seja bem-vinda.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.