Fardos da vida

Pode ser contraditório, mas acredito que um dos maiores presentes que recebemos da vida é o fato de que a vida é difícil. Ao recebermos esses presentes, aprendemos a lidar com as dificuldades, a encontrar soluções e aos poucos, vamos fortalecendo os músculos da vida.
Para cada dificuldade que ela nos oferece, abrem-se oportunidades em potencial e é isso que tornará nossa vida melhor. 
Quanto mais difícil for a vida, maior será a sua grandeza. Ao superarmos as dificuldades, vamos  contabilizando valor inestimável e ninguém nos tirará isso. Conheço alguma pessoas de lutas e vida sofrida, mas que, diante dos obstáculos, souberam fazer a diferença. Hoje caminham, quase que levitando, com aquela paz única e a certeza de terem feito a coisa certa e na hora certa.

Acredito fielmente naquela história de que Deus dá a cada um o fardo que se consegue carregar.
No entanto, há tanta gente carregando fardos pesados, e alguns nem lhes pertencem. Como conseguem? São toneladas invisíveis que vão além de suas forças, que absorvem suas energias e sufocam seus sonhos. O viver dessas pessoas perdem o encantamento.
Ainda bem que nossa caminhada humana não é feita de solidão, sempre encontramos alguém que nos estende a mão, que nos incentiva e nos anima a seguir em frente. 
Geralmente conseguimos carregar fardos maiores que nossas forças, mas o mais difícil é não termos com quem partilhar a  nossa existência.

Os fardos sempre irão nos acompanhar. Para muitos, terão um sabor de vitória, para outros, incríveis oportunidades perdidas.

10 comentários:

  1. OI NESTOR!
    ASSIM DEVEMOS ENCARAR A VIDA E SUAS ATRIBULAÇÕES.
    COM FORÇA E ACREDITANDO NISSO, QUE SE TEMOS ALGO A CARREGAR , PODEMOS FAZÊ-LO E É NESTA TRAJETÓRIA, MUITAS VEZES TÃO PESADA E TRISTE QUE NOS JULGAMOS SOZINHOS E DESAMPARADOS,MAS, CONSEGUIMOS RESSURGIR E TER NOÇÃO DE NOSSA PRÓPRIA FORÇA E DE QUE NÃO ESTAMOS SÓS, NUNCA.
    LINDO TEU TEXTO.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilani,
      A vida tem judiado muita gente, as vezes precisamos carregar um pouco menos para poder caminhar com segurança e tranquilidade.

      Abraços.

      Excluir
  2. Estimado Nestor, quando tristes ou preocupados demais os fardos são mais pesados, porque procuramos saídas. Ou seja, alguns procuram. Só que as provações existem para que possamos dar mais valor e aprender mais. Eu já passei por isso.

    Parabens pelo texto, eu tambem apreciei muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sissym, tudo bem contigo?
    Considero as dificuldades/fardos da vida a diamantes, quanto mais trabalhado, polido, maior será o seu valor.
    Concordo contigo que é com as provações que aprendemos a valorizar o que somos e temos.

    É muito bom contar com sua opinião.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ei Nestor,

    Excelente reflexão,

    Tem um ditado que diz que se na vida tudo fosse fácil, viver ja não teria graça, portanto acredito sim que os fardos os pesos nos faz prestar atenção onde estamos pisando, o caminho que estamos trilhando, é como se tornasse nossos passos lentos propositalmente para não avançarmos depressa demais....Não que seja necessário passarmos uma vida de sofrimento, mas uma vida digna de grandes histórias através das difíceis conquistas....

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecília, como vai?

      Enfrentamos batalhas diárias em nossa vida, (a vida é uma luta diária). No entanto, não há nada melhor do que chegar ao fim do dia, colocar a cabeça no travesseiro e sentir que a missão do dia foi realizada.
      Abraços.

      Excluir
  5. Tuas postagens são ótimas reflexões.Valem sempre!abraços,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alcará! Muito bem escrita sua reflexão. Eu concordo que os fardos acrescentam muito ao ser humano, principalmente quando refletimos sobre eles e trazemos a sabedoria para o cotidiano e com isso passamos a valorizar ainda mais os bons momentos. É preciso cuidado para não deixar que o fardo do outro torne-se o nosso fardo, ou que protelar a solução de um problema leve faça com que o tempo o torne pesado. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, como está sendo a semana?
      É bem isso que disse Bia, diante das dificuldades, é o momento ideal para refletirmos e tirarmos desta oportunidade, o que há bom.
      Pessoas que carregam fardos de outras, sempre estarão sobrecarregadas e reclamando que não há tempo pra nada. E como tem bastante por aí!

      Abraços, bom restinho de semana!

      Excluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.