Coisas da vida

Oi, tudo bem?
Há tantas coisas acontecendo ao nosso redor e em nossa própria vida que muitas vezes nem nos damos por conta.
É fato e normal que estamos envelhecendo a cada dia. Portanto, cabe a cada um de nós fazer com que cada final de dia tenha valido a pena de ser vivido. Se sente-se fraco no dia de hoje, recomeça amanhã, nem que seja de uma maneira diferente.
Certamente você já sofreu e irá sofrer desilusões no decorrer de sua vida. São coisas da vida! Faça com que elas percam a importância diante dos inúmeros gestos de amor que encontra e vive no seu dia-a-dia. É possível que em alguns momentos da vida, você não tenha forças para realizar todos os seus sonhos e ideais, nem por isso deva sentir-se um(a) derrotado(a). As quedas fazem parte e é normal em nossa trajetória, o que não é normal é ficar muito tempo olhando para o chão. É provável que em alguns momentos de sua vida você sofra alguma injustiça, jamais, mas nunca mesmo, assuma o papel de vítima.

Perceba, mais um inverno se aproxima, e talvez numa dessas noites frias, você derrame algumas ou muitas lágrimas. Não tenha vergonha desse sentimento. Você pode ter sido enganado(a) algumas vezes, mas não deixe de acreditar que em algum lugar, alguém lhe espera e merece a sua confiança.
Se o tempo fez com que percebesse seus erros do passado, não desista continue trilhando seu caminho. São coisas da vida fazer e perder amizades, mas os verdadeiros amigos nunca estarão perdidos. É bom lembrar também, que nesta vida, há pessoas que desejam lhe fazer mal. Ignore-os, plante sua semente de fraternidade por onde passar. Há mais gente boa do que ruim.
Talvez neste exato momento da vida, você não tenha nenhum motivo para grandes comemorações, alegre-se com as pequenas conquistas. Se você não é exatamente o que gostaria de ser, passe a admirar quem você realmente é. As vezes os problemas são tantos que dá vontade de abandonar e jogar tudo para bem longe. Fugir não é a melhor solução, corra atrás do que almeja.
Tenha certeza que, mesmo com incontáveis dúvidas e problemas, você é uma pessoa capaz de construir uma vida melhor, e no final de tudo, perceberá que a vida valeu a pena, porque você fez o melhor que podia fazer.
Bom final de semana!

2 comentários:

  1. Oi, alcara, você sempre com essas postagens motivadoras...São necessárias para nos lembrar que a vida pode ser muito boa, se conseguirmos enxergar além do que ela, às vezes apresenta. A vida é sem dúvida maior do que os problemas que temos. Gostei muito, um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia,
    A postagem nada mais é do que um relato do que pode vir acontecer na vida da gente. A motivação encontra-se no interior de cada ser.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.