Carência de simplicidade

Oi!!!
No meu trabalho, durante todo o dia, de segunda a sábado, lido com pessoas de diferentes idades, crença, sexo e cor. Todas são importantíssimas para o meu empreendimento e recebem o mesmo e bom atendimento.
Algumas contam-me suas histórias, outras reclamam que a vida não está nada fácil, mesmo que estejam bem, e outras simplesmente solicitam o que desejam e retiram-se sem comentar nada.
Durante estes cinco anos em que trabalho, atendendo diferentes pessoas, e ouvindo um pouco de suas histórias, posso afirmar com toda a certeza que há uma grande e urgente necessidade de resgatar a pessoa simples que fomos outrora. A impressão que tenho, parece que as pessoas só conseguem viver em função de problemas e esquecem de serem felizes.

Há uma grande carência de pessoas simples! Sabe aquelas pessoas que as vezes confundimos com anjos, que enchem nosso espaço com pequenos gestos e grandes atitudes. Aquelas que te olham nos olhos quando são verdadeiras, que tecem elogios, agradecem e pedem desculpas com a mesma simplicidade de uma criança.
Por onde andam as pessoas que não precisam fazer jogos para conseguir o que buscam, porque seus desejos são realizados por suas ações e reações, não por seus caprichos? É cada vez mais raro encontrar pessoas que fazem o bem, que se protegem do mal, apenas com um sorriso, uma palavra, um beijo, um abraço, uma oração...
Cadê as pessoas que erram mais do que acertam, aprendem mais do que ensinam e vivem mais do que sonham? Sumiram as pessoas que não ficam julgando gordos e magros, negros ou brancos, ricos e pobres...

As vezes sinto vontade/saudades de falar com pessoas, simplesmente pessoas, que nem sempre têm certeza de tudo, mas que acreditam sempre. Amigas, transparentes, espontâneas, até mesmo ingênuas...
Saudades de mulheres e homens de alma limpa e coração puro, assim como você.

7 comentários:

  1. Acredito que esta necessidade seja de muitos de lidar com pessoas de coração puro, alma limpa e ouso acrescentar simples no sentir e sensíveis no agir...

    Seu texto revela a realidade...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Cecília, é muito bom ter sua opinião por aqui!
    É verdade e infelizmente a competição dos tempos modernos está fazendo com que o ser humano perca gradativamente sua sensibilidade e simplicidade da vida.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. OI NESTOR!
    GRATA POR SUA VISITA.
    AMIGO, ESTOU FELIZ DE PODER ESTAR AQUI COMENTANDO. TUA BUSCA É A DE MUITAS OUTRAS PESSOAS, O QUE POSSO DIZER É QUE EU, DEI SORTE, ACABO DE ENCONTRAR,POIS SÓ QUEM TEM MUITA SENSIBILIDADE, É BOM DE CORAÇÃO E SIMPLES DE ALMA PODE ESCREVER ALGO TÃO BONITO E TER ESTA NECESSIDADE, "A DE ACHAR A ESSÊNCIA, NOS OUTROS SERES".
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  4. Olá Zilani,
    É muito bom ver você por aqui!
    A essência e simplicidade está presente em todo o ser humano. Há a necessidade de resgatar o quanto antes.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alcara, como a simplicidade faz bem! Seu post me lembrou os blogs da Chica, não se você a conhece, faz poemas pequenos, simples, mas de uma profundidade e sabedoria ímpar. A cada dia gosto mais do que é simples, do ingênuo, do leve. Mesmo depois de uma carga de conhecimentos, quero resgatar cada vez mais simplicidade que dá um sabor especial à vida. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia,
    Nada melhor do que a simplicidade e certeza de estar certo.Precisamos evoluir sem ofuscar nosso brilho interior.
    Não conheço os blogs da Chica. Obrigado pela dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!
    Já está participando do TOP COMENTARISTA do mês de maio do blog O Leitor?
    Ainda não?
    Tá esperando o que? O prêmio deste mês de estréia é um super kit de marcadores, e que a cada semana só cresce.
    Para isso, basta você seguir as regras que se encontram no final de cada postagem de resenhas ou novidades.
    Conto com você e espero te espero lá.

    Desculpe pelo incômodo e obrigada pela atenção,

    Pamela - resenhista do blog O Leitor.
    http://oleitor2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.